Home Portal Notícias Coronavirus Assis Carvalho solicita informações sobre auxílio emergencial pago indevidamente a militares

Assis Carvalho solicita informações sobre auxílio emergencial pago indevidamente a militares

3 min read
0

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) solicitou ao ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que esclareça o recebimento do auxílio emergencial por militares da ativa, da reserva, reformados, pensionistas e anistiados. O benefício, no valor de R$ 600, foi pago a 189.695 militares, totalizando R$ 113.816.990,00.

O parlamentar explica que o auxílio emergencial é um benefício financeiro concedido pelo governo gederal e destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. “O objetivo é fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus”, enfatizou.

No entanto, na tentativa de receber o auxílio, os cidadãos brasileiros têm se arriscado em filas tumultuadas e quilométricas – um risco para a saúde das pessoas que necessitam no benefício. “Várias horas nas filas das agências passaram a fazer parte da rotina de beneficiários do auxílio emergencial. Têm pessoas passando as noites do lado de fora das agências”, lamentou Assis Carvalho. Além da quantidade de gente em busca do mesmo serviço, o deputado critica a desorganização nas filas e no atendimento, o que complicam ainda mais a tentativa de ter acesso ao benefício.

Apesar de todo sofrimento passado pela população em geral, quase 190 mil militares foram contemplados com o benefício sem qualquer necessidade. “A fiscalização é uma das funções do legislador e, por isso, requeri informações atualizadas do Ministério da Cidadania para assegurar a efetividade das leis. É preciso esclarecer para a sociedade de forma eficiente e transparente, além de investigar sobre o pagamento indevido do auxílio emergencial a militares”, finalizou Assis Carvalho.

Assessoria Parlamentar

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bolsonaro está vendendo Petrobras aos pedaços, denuncia Zarattini

Em vídeo publicado nas redes sociais, o líder da Minoria no Congresso, deputado Carlos Zar…