Home Portal Notícias Coronavirus Rosa Neide lança petição on-line pelo adiamento do Enem 2020

Rosa Neide lança petição on-line pelo adiamento do Enem 2020

2 min read
0

Contrária à decisão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de manter as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desconsiderando a pandemia do novo coronavírus, a deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) é coautora do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 169/2020), que suspende os editais do Enem Impresso e Enem Digital 2020. Além disso, a parlamentar apresentou emendas à MP 934 sobre o calendário escolar com as mesmas finalidades.

Segundo Rosa Neide, a manutenção da data das provas aprofunda a desigualdade e destrói o sonho de milhares de alunos brasileiros que dependem dessa prova. “O ministro precisa parar de criar novas injustiças. Muitos jovens não têm acesso às ferramentas necessárias para atividades virtuais, e mesmo se tivessem sabemos que o aproveitamento do ensino-aprendizagem não seria suficiente”, lamentou.

Novos calendários

“É momento de pensar soluções para preservar a vida da nossa população no enfrentamento ao coronavírus. Portanto, suspender o edital e realizar um novo debate sobre o cronograma do Enem é o melhor caminho. É preciso buscar soluções para ajuste dos calendários em conjunto com a rede de ensino básico e rede de ensino superior brasileira”, afirmou.

Além de apoiar o PDL para adiar o calendário do Enem, a deputada e ex-secretária de educação do estado de Mato Grosso lançou uma petição on-line para pedir o adiamento do exame.

Assine a petição #AdiaEnem2020

Assessoria de Comunicação

Foto Arquivo: Lula Marques

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Oposição faz obstrução para marcar o luto pelas mais de 100 mil vidas perdidas na pandemia

Os partidos da Oposição fizeram uma forte obstrução política na Câmara, nesta quinta-feira…