Home Portal Notícias Coronavirus Maria do Rosário vai ao MPF para impedir privatização do Grupo Hospitalar Conceição

Maria do Rosário vai ao MPF para impedir privatização do Grupo Hospitalar Conceição

3 min read
0

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) ingressou nesta quinta (30) com representação junto ao Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul, na qual solicita providências para impedir que o Grupo Hospitalar Conceição seja incluído na lista de privatizações do governo federal, como publicado esta semana, no curso da maior pandemia já vivida no Brasil e no mundo.

Composto por quatro hospitais – Hospital Conceição, Hospital Criança Conceição, Hospital Fêmina e Hospital Cristo Redentor, por uma Política de Saúde Comunitária que abarca 12 postos de saúde e 39 equipes de saúde da família e uma unidade de pronto atendimento, o Grupo Hospitalar Conceição é o maior conglomerado de saúde inteiramente do SUS no Rio Grande do Sul, e um dos maiores do País.

Na representação, a deputada afirma que relegar à iniciativa privada os serviços prestados pelo GHC é inconstitucional, pois cabe, segundo a Constituição Federal, ao Estado, assegurar acesso universal e igualitário a todos os cidadãos brasileiros. Cabe à iniciativa privada o papel de saúde complementar.

A deputada Maria do Rosário enfatiza que soa como verdadeiro escárnio e desprezo à vida e à saúde da população, justamente quando há uma luta entre a vida e a morte pela busca de leitos e UTIs para socorrer as vítimas da Covid-19, o governo Bolsonaro colocar o GHC em processo de privatização. Medida, que a seu ver, levará a um agravamento da presente crise sanitária.

Leia a íntegra da representação

Representação GHC

Assessoria Parlamentar

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi Hoffmann e Enio Verri apresentam projeto que torna obrigatória vacinação contra a Covid-19

A presidenta nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e o líder do partido n…