Home Portal Notícias Coronavirus Fundação Perseu Abramo cria Observatório da Crise do Coronavírus

Fundação Perseu Abramo cria Observatório da Crise do Coronavírus

4 min read
0

Fundação Perseu Abramo lançou o Observatório da Crise do Coronavírus  a fim de agregar informações e conteúdo sobre a crise do coronavírus. Segundo Aloizio Mercadante, presidente da FPA, a ideia é reunir em um repositório acessível, dinâmico e atualizado, notícias, propostas, iniciativas, políticas, análises e formulações relacionadas ao enfrentamento das crises simultâneas que assolam o Brasil e o mundo. “Queremos pensar e discutir a crise de saúde pública ligada à Covid-19, mas também as crises econômica, política e financeira que se avizinham aceleradamente”, explica Mercadante.

O Observatório vai concentrar debates e troca de informações principalmente sobre os aspectos de saúde públicaeconomia, trabalho, ciência, tecnologia, inovação, educação e cultura relacionados à crise do coronavírus e seus desdobramentos na sociedade brasileira. “Queremos divulgar as melhores práticas nacionais e internacionais adotadas no combate à pandemia e às suas consequências”, aponta o ex-ministro da Casa Civil e da Educação nos governos Dilma Rousseff.

Reconstrução pós-crise

“É importante atuar como um nó de ampla rede de cientistas, pesquisadores, profissionais e agentes públicos voltada à geração de ideias e ações associadas à superação do quadro emergencial e à reconstrução pós-crises”, explica. 

A crise sanitária decorrente da pandemia do coronavírus é agravada no Brasil pela omissão e atuação criminosa do governo Bolsonaro. O Observatório se soma, assim, ao esforço da sociedade para proteger a vida, garantir emprego e renda e as condições para manter a economia nacional viva.

O Observatório deseja, necessita e demanda contribuições oriundas de todas e todos que possam oferecer depoimentos, estudos, publicações e sugestões de fontes que abordem qualquer dos aspectos relacionados com seus objetivos. As contribuições podem ser encaminhadas pelo e-mail observatorio@fpabramo.org.br

Ainda em construção, o Observatório disporá de aba específica no portal da FPA, com seções fixas e páginas variáveis, conforme evoluam a coleta de informações e a produção de conhecimento, com acesso amigável e mecanismo de busca.

O Observatório se propõe a ser um espaço aberto, democrático, não partidário, eficaz e útil para brasileiras e brasileiros dedicados à travessia e superação do grave momento que vive o País. 

PT na Câmara com Agência PT

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas cobram investigação rigorosa sobre denúncia de envolvimento de Bolsonaro com milicianos do Rio de Janeiro

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara exigiram neste fim de semana, em mensagens postad…