Home Portal Notícias Núcleo de Educação do PT promove debates virtuais e analisa MP 934

Núcleo de Educação do PT promove debates virtuais e analisa MP 934

2 min read
0

Na tendência das alternativas virtuais, como o Sistema de Deliberação Remota (SDR) que vai permitir o funcionamento regular do Congresso Nacional, o Núcleo de Educação do PT na Câmara e no Senado também aderiu às novas tecnologias e realizou sua primeira reunião via teleconferência. Na estreia do uso dessa ferramenta para superar o distanciamento físico imposto pela pandemia e dar seguimento às suas atividades, 18 integrantes do colegiado participaram, entre os quais os deputados petistas Waldenor Pereira (BA), Rosa Neide (MT), Alencar Santana Braga (SP), Zeca Dirceu (PR) e Pedro Uczai (SC), o presidente do CNTE, Heleno Araújo, e o diretor da UNE, Ícaro Jorge.

Como coordenador-geral do núcleo, Waldenor Pereira considerou bastante produtivo o encontro virtual que durou duas horas e meia, quando todos os participantes tiveram a oportunidade defender seus pontos de vista. “A tecnologia tem se mostrado eficiente nesses tempos de pandemia. A gente tem que buscar os meios para seguir tocando a vida da forma mais produtiva possível, os nossos trabalhos, a nossa preocupação como parlamentares, acompanhando as matérias em tramitação e buscando discutir com a sociedade”, defende.

A primeira reunião para acompanhar os projetos de interesse do núcleo discutiu especialmente a medida provisória 934, que trata do calendário escolar e alternativas para garantir o funcionamento das instituições de ensino. Com o êxito da teleconferência, o núcleo decidiu reunir-se todas as terças, às 9h, como fazia presencialmente, e se necessário,em ocasiões extraordinárias.

Assessoria de Imprensa

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto de petistas propõe punir quem cria e dissemina fake news sobre a pandemia da Covid-19

O deputado Zé Neto (PT-BA) é coautor do Projeto de Lei (PL 2389/20), que visa a tipificaçã…