Home Portal Notícias Coronavirus Rui Falcão apresenta Ação Popular para afastar Carlos Bolsonaro de suas atividades no Palácio do Planalto

Rui Falcão apresenta Ação Popular para afastar Carlos Bolsonaro de suas atividades no Palácio do Planalto

2 min read
0

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) protocolou hoje (3), na Justiça Federal, em Brasília, Ação Popular contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e seu filho o vereador Carlos Bolsonaro.

O deputado requer que a ação seja recebida e processada, concedendo-lhe medida liminar, a fim de “determinar o afastamento de Carlos Bolsonaro de suas atividades desempenhadas no Palácio do Planalto”.

Como foi amplamente noticiado por diferentes veículos de comunicação e pelas redes sociais, o vereador, de forma ilegal, já teria reservada sala na sede administrativa do governo federal, onde exerceria funções não compatíveis com seu mandato de vereador.

Sua atuação, por si só nociva fora e dentro do Palácio ao coordenar o chamado “gabinete do ódio”, tem agora gerado inclusive atritos na articulação federativa para o combate ao Covid-19.

“Atividade ilegal e lesiva, a presença do vereador junto ao gabinete presidencial constitui desvio de finalidade e usurpação de função pública, a requererem da Justiça imediato afastamento do indigitado, bem como da proibição para que continue a exercer funções e atividades na esfera federal que extrapolem as funções de vereador na cidade do Rio de Janeiro”, diz a Ação.

A Ação Popular, que pede a condenação dos réus ao pagamento das custas e despesas processuais, oferta ao Município e à Câmara Municipal do Rio de Janeiro a possibilidade de ingressarem nos autos.

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas defendem a criação de Comissão Parlamentar Externa para promover estratégia de volta às aulas

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) apresentou, nesta terça-feira (2), juntam…