Home Portal Notícias Coronavirus Benedita da Silva apresenta projeto que proíbe reajuste nos planos de saúde durante epidemias

Benedita da Silva apresenta projeto que proíbe reajuste nos planos de saúde durante epidemias

2 min read
0

A pandemia do Novo Coronavírus/COVID-19 é um desafio sanitário sem precedentes, com milhares de mortes e um colapso dos sistemas de saúde dos países mais afetados.

Com o Brasil, a história, infelizmente, não é diferente, pois já existe um número significativo de pessoas infectadas, pessoas que morreram por causa do vírus e uma previsão de piora nas próximas semanas.

Preocupada com essa situação, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) apresentou projeto de lei que altera a Lei 9.656/1998 e proíbe reajustes nos planos de saúde durante epidemias de grande proporção.

A parlamentar explicou que aproximadamente 25% dos brasileiros e brasileiras possuem plano privado de saúde e que diante das medidas de isolamento adotadas, corretamente, pelos governos estaduais, o País enfrenta uma onda de queda na renda de brasileiros com atividade informal, além de desemprego.

“Acredito que se houver reajuste nos próximos meses, muitas pessoas perderão seus planos, justamente numa época com risco de serem acometidos pelo Novo Coronavírus e possíveis complicações. Por isso, o nosso projeto visa a proibição na mensalidade dos planos de saúde em período de epidemias de grande proporção”, explicou a parlamentar.

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Jornalistas e parlamentares da Oposição repudiam ataques de Bolsonaro contra a imprensa e à democracia

Dirigentes de entidades ligadas à imprensa, jornalistas e lideranças políticas da Oposição…