Home Portal Notícias Coronavirus Saiba todos os detalhes do programa do PT que será lançado amanhã

Saiba todos os detalhes do programa do PT que será lançado amanhã

6 min read
0
A TV PT nasce com o objetivo de divulgar iniciativas, tanto do partido quanto da sociedade, quanto à pandemia do coronavírus, mas também colocar em debate a sociedade e a política brasileiras
 25/03/2020 15h42

O Partido dos Trabalhadores inaugura, nesta quinta-feira (26), um marco não apenas na estratégia da comunicação institucional, mas também no aprimoramento da relação do partido com a sociedade brasileira. A TV PT surge com a proposta de se tornar um importante instrumento em defesa do povo brasileiro. Com a proposta de oferecer ao internauta conteúdo responsável e de qualidade, a TV será uma importante aliada da comunicação progressista que resiste informando e dando luz àquilo que o mercado e o capital querem esconder.

“A TV PT vem com essa proposta, de ser uma ferramenta em defesa do povo brasileiro, da democracia, principalmente nesse momento em que o país passa pela pandemia do coronavírus. É importante que a sociedade saiba o que o PT pensa a respeito, sugere e tem feito para reduzir os danos sanitários e econômicos que já atingem a sociedade”, explica o secretário Nacional de Comunicação do partido, Jilmar Tatto.

A grade vai contar com programas ao vivo de segunda a sexta às 11h e às 19h nas redes sociais do PT, dos parlamentares, lideranças e movimentos sociais. Nesta quinta-feira (26), a ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Dilma e sub chefe da Casa Civil no governo LulaTereza Campello, e a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, inauguram a grade de programação às 11h. Os programas terão o formato de entrevista, com um âncora e os convidados. Durante a quarentena, as gravações serão feitas de forma remota.

“Um projeto construído de forma coletiva”

A TV PT foi construída de forma coletiva entre o ex-presidente Lula, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a secretaria e a Fundação Perseu Abramo, segundo contou Jilmar Tatto. De acordo com ele, o projeto atende a um desejo do partido e de sua militância de tornar ainda mais ágil e direta a comunicação. “Por ser diário, trazer especialistas, políticos e representantes da sociedade civil, a TV PT tem todos insumos pra se tornar o instrumento oficial de referência não apenas da militância, mas da esquerda e de quem quer realmente se informar”, declarou o dirigente.

Tatto explica que, nesse primeiro momento, a programação será focada no coronavírus e vai promover discussões em torno da economia, questões sanitárias, prestação de serviços e, principalmente, debater medidas e formas de reduzir o sofrimento dos mais pobres, daqueles que estão expostos ao vírus e que estão desempregados ou sofrem com a precarização. De acordo com o secretário, a TV PT também vai debater as consequências nefastas da pandemia e da inabilidade administrativa de Bolsonaro.

“Vamos trazer mensagem de solidariedade àqueles que estão mais vulneráveis nessa crise, prestar serviços, ajudar a orientar as pessoas, atuar na valorização dos profissionais de saúde, enfim, tentar usar as redes e a comunicação para amenizar esse flagelo”, afirmou Tatto, deixando claro que se trata de um desafio e que já pensa, em um futuro próximo, em criar uma grade completa. “Esse é o pontapé inicial. Vamos trabalhar para que o projeto ganhe corpo e se torne, em definitivo, uma ferramenta consolidada”.

Serviço:

Horário: 11h

Convidadas: Tereza Campello e Gleisi Hoffmann

Pauta: Propostas do PT para enfrentar o coronavírus – Salário e Seguro quarentena

Onde: Instagram, Twitter, Facebook e Youtube/ PTbrasil

Da Redação da Agência PT de Notícias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…