Home Portal Notícias Coronavirus É a MP da fome e da pobreza, denuncia Patrus Ananias

É a MP da fome e da pobreza, denuncia Patrus Ananias

2 min read
0

“É a MP da fome e da pobreza, que nega salário e fonte de renda a milhões de brasileiros”, denuncia o deputado Patrus Ananias (PT-MG) ao se referir à nova medida provisória (MP 927) editada pelo presidente Jair Bolsonaro na noite deste domingo (22).

Patrus Ananias destaca que Bolsonaro vai na contramão do que líderes têm feito pelo mundo. “Bolsonaro emite medida provisória para demitir milhões de brasileiros em meio à mais grave crise mundial contemporânea. Crise sanitária, social e que irá se desdobrar em uma profunda crise econômica, não temos mais dúvida”, afirmou o parlamentar.

Para o ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Lula, esse é um momento de fragilidade da sociedade, do sistema de saúde e da economia. É tempo de união de forças e esforços em nível inédito nas últimas décadas. O deputado disse ainda que a MP irá colocar milhões de brasileiros na miséria por meses, dentro da impossibilidade de normalização dos empregos e da economia.

“Impedidos de saírem de casa, neste momento, e depois assolados pelo desemprego massivo, que vários estudos já comprovam que será mundial. Poderia descongelar gastos em saúde rapidamente e propor renda mínima garantida para os trabalhadores durante a crise. Mas Jair Bolsonaro os condena à miséria absoluta”, lamenta.

 

Lorena Vale

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Segunda onda da covid-19 no Brasil é ‘risco iminente’, alerta Nicolelis

O médico e neurocientista Miguel Nicolelis emitiu no dia 18 um alerta para o risco iminent…