Home Portal Notícias Coronavirus Congresso deve devolver a Bolsonaro MP que afronta direito dos trabalhadores, defende líder do PT

Congresso deve devolver a Bolsonaro MP que afronta direito dos trabalhadores, defende líder do PT

1 min read
0

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), informou hoje (23) que a Bancada encaminhará requerimento ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), solicitando a devolução da MP 927/2020, por considerá-la inconstitucional e violadora dos direitos fundamentais dos trabalhadores.

“A MP é um desrespeito à população brasileira, e caracteriza mais uma vez o que Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, pensam: o importante é a elite e o grande capital,em detrimento daqueles que vão morrer sem salário, sem segurança ou mesmo de fome”, declarou Enio Verri.

“Por uma questão de coerência com o Brasil, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o do Senado, Davi Alcolumbre, devem devolver imediatamente a MP ao Executivo”, acrescentou o líder do PT.

Revogação

Agora há pouco, Jair Bolsonaro usou sua conta no twitter para informar: “determinei a revogação do art. 18 da MP 927 que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses sem salário”.

PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto de petistas propõe punir quem cria e dissemina fake news sobre a pandemia da Covid-19

O deputado Zé Neto (PT-BA) é coautor do Projeto de Lei (PL 2389/20), que visa a tipificaçã…