Home Portal Notícias Artigos Coronavírus: Zé Neto defende suspender pagamento da dívida para fortalecer economia do País

Coronavírus: Zé Neto defende suspender pagamento da dívida para fortalecer economia do País

2 min read
0

Temos que nos preparar para grandes dificuldades econômicas, durante a crise do coronavírus e na busca de retomada de nossa normalidade econômica.

Nesse cenário, os mais pobres serão os mais sacrificados e o setor informal será praticamente esmagado.

Mas não podemos esquecer do setor produtivo, especialmente indústria, serviços e comércio, grandes geradores de emprego e renda em nossa economia, que vão precisar, e muito, de financiamentos e aportes financeiros governamentais novos e com condições muito especiais.

Assim, é exigível que o governo federal, imediatamente, suspenda pagamento de serviços de dívidas da União, especialmente para os que movimentam o setor financeiro especulativo do mercado financeiro internacional; fazendo com que seja prioridade as políticas de transferência de renda e os fomentos e investimentos públicos para o setor produtivo nacional.

Na próxima segunda, através bancada de deputados federais do PT, vamos pautar esse debate.

Os recursos financeiros do País devem priorizar plenamente o cuidado com a vida de nossa gente, especialmente os trabalhadores e os mais pobres, bem como o mercado de consumo nacional. Venceremos!!!

 

Zé Neto (PT-BA) é deputado federal

Artigo publicado originalmente no Blog da Feira, no sábado (21)

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova admissibilidade da PEC do orçamento de guerra, mérito será apreciado na sexta-feira

A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (1º) a admissibilidade da PEC 10/20, que inst…