Home Portal Notícias Coronavirus Patrus defende atenção especial às famílias vulneráveis que estão desprotegidas pelo Estado

Patrus defende atenção especial às famílias vulneráveis que estão desprotegidas pelo Estado

2 min read
0

O deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) afirma que está muito preocupado com o avanço do COVID-19, especialmente junto às famílias de baixa renda, que estão ainda mais vulneráveis neste momento.

Em sua página no facebook, o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome destaca que “aqueles que se enquadram como beneficiários do Bolsa Família fazem parte de um grupo extremamente vulnerável ao COVID-19 e que encontra-se totalmente desprotegido. Na iminência de decretação de estado de calamidade pública, em função do avanço do coronavírus no País, é fundamental que seja zerada a fila do programa Bolsa Família”, recomendou Patrus.

Conforme o deputado mineiro, são mais de 1,5 milhão de famílias, ou ao menos 3,5 milhões de pessoas que aguardam há meses a inserção no programa. “A liberação de recursos para o programa significa segurança alimentar, a primeira condição para o ser humano ter saúde é ter uma alimentação de qualidade, e inserção na rede de proteção social”, enfatiza.

De acordo com Patrus Ananias, o cuidado com os mais necessitados e a solidariedade com os mais pobres devem emergir com intensidade redobrada neste contexto de adversidade mundial. “Este é o nosso compromisso e é o que esperamos dos governantes, em todos os níveis”, afirmou.

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nova denúncia contra Lula tem mais ilegalidades que todas as outras; entenda

“A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”. A…