Home Portal Notícias Henrique Fontana defende investigação contra Eduardo Bolsonaro por disseminação de fake news

Henrique Fontana defende investigação contra Eduardo Bolsonaro por disseminação de fake news

4 min read
0

O vice-líder da Oposição na Câmara deputado Henrique Fontana (PT-RS) defendeu nesta quarta-feira (4), no plenário da Câmara, que o Conselho de Ética da Casa examine a conduta do filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em uma acusação de uso das instalações e equipamentos da Câmara para a prática de produção e disseminação de fake news.

Segundo informação oficial do Facebook, enviada à CPMI das Fake News a partir da quebra de sigilo solicitada pelo colegiado, a página denominada “bolsofeios” – utilizada para estimular ódio contra adversários do presidente Bolsonaro – foi criada a partir de um computador localizado no gabinete de Eduardo Bolsonaro na Câmara. A rede social informou ainda que o número de telefone utilizado para registrar a página pertence ao secretário parlamentar Eduardo Guimarães, lotado no gabinete do filho do presidente.

“Eu espero que isso seja analisado na Comissão de Ética, onde já está sendo processado o deputado Eduardo Bolsonaro. Espero aliás, que ele venha a esta tribuna para explicar como funciona a fábrica de fake news de dentro do gabinete dele”, afirmou.

O deputado Henrique Fontana denunciou ainda no plenário que a página criada dentro do gabinete de Eduardo Bolsonaro já disseminou imagens retratando o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), e adversários de Jair Bolsonaro como se fossem “doenças contagiosas”.

Chega de fake news

“O Brasil e a democracia brasileira não aceitam este tipo de luta política. Chega de fake news. O deputado Eduardo Bolsonaro, e a família Bolsonaro, têm que responder por essa tentativa permanente de desestabilizar a democracia brasileira, utilizando o gabinete do ódio e dinheiro público”, ressaltou.

Para finalizar, Fontana ressaltou ainda que é preciso desmascarar a fábrica de fake news que a família Bolsonaro utilizou para “chegar à Presidência da República e para tentar se manter no poder transferindo responsabilidade e insuflando o povo brasileiro contra as instituições”.

“A verdade vai vencer. Nós vamos seguir debatendo e desmascarando essa fábrica de fake news da família Bolsonaro”, prometeu.

Héber Carvalho

 

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…