Home Portal Notícias Em Paris, Lula participa de encontros com ex-presidentes franceses Hollande e Sarkozy

Em Paris, Lula participa de encontros com ex-presidentes franceses Hollande e Sarkozy

2 min read
0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra hoje (4) a etapa de Paris em sua passagem pela Europa. Entre a série de encontros na capital francesa, ele se reuniu com dois ex-presidentes: François Hollande e Nicolas Sarkozy.

Nos dois encontros uma pauta se manteve presente: o avanço da extrema direita no Brasil e no mundo. Ao encontrar Lula nesta quarta-feira, Sarkozy relatou observar com preocupação a escalada autoritária do governo Bolsonaro e a perseguição ao ex-presidente Lula, escancarada, na avaliação do ex-presidente francês, pela posse do ex-juiz Sérgio Moro no Ministério da Justiça.

Na segunda-feira (2), Lula esteve com François Hollande e debateu os desafios para a esquerda lidar com o cenário de ódio que avança em nível mundial e as tarefas mais urgentes para a retomada de governos pautados pela justiça social.

Nos próximos dias, Lula segue a Genebra, onde vai se reunir com o Conselho Mundial de Igrejas para debater a questão da desigualdade, tema muito presente também em sua passagem por Paris. Ainda na Suíça, ele se reúne com os sindicatos globais.

 

Por Site Lula

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto de petistas propõe punir quem cria e dissemina fake news sobre a pandemia da Covid-19

O deputado Zé Neto (PT-BA) é coautor do Projeto de Lei (PL 2389/20), que visa a tipificaçã…