Home Portal Notícias, Notas e Boletins Português Notas Bancada do PT solidariza-se com Gleisi e repudia agressões de fascistas

Bancada do PT solidariza-se com Gleisi e repudia agressões de fascistas

3 min read
1

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), distribuiu na noite de hoje (1º) nota de solidariedade à presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e à filha dela de 14 anos, ambas agredidas no sábado (29) por um grupo de fascistas em um hotel no Rio de Janeiro. “Não vamos aceitar nenhuma tentativa de intimidação ou de silenciamento”, afirmou o líder. “Nós acreditamos na democracia, na pluralidade de ideias, no debate de projetos, na riqueza e diversidade do povo brasileiro, bem como na sua capacidade de construir uma nação livre e com respeito aos direitos humanos”, explicou.

Leia a íntegra da nota:

 

Nota de Solidariedade da Bancada do PT à deputada Gleisi Hoffmann

A Bancada do PT na Câmara dos Deputados manifesta a sua solidariedade à presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann, (PR), e à sua filha, pelas agressões sofridas no sábado (29), na saída de um hotel no Rio de Janeiro.

Um grupo de fascistas, apoiadores de Bolsonaro, foi até a porta do hotel para insultar e tentar intimidar a deputada.
No tumulto, a filha da deputada se colocou à frente para defender a mãe, que não se calou diante das agressões e tentativas de intimidação.

Durante todo o período em que o PT governou o Brasil, jamais estimulou ou incitou atitudes de ódio, intolerância ou violência de qualquer tipo.

Desde o golpe contra a presidenta Dilma, em 2016, vemos crescer uma cultura de violência política no Brasil, agravada a partir do processo eleitoral de 2018, estimulada por Bolsonaro e parcelas de sua base de apoio.

Nós acreditamos na democracia, na pluralidade de ideias, no debate de projetos, na riqueza e diversidade do povo brasileiro, bem como na sua capacidade de construir uma nação livre e com respeito aos direitos humanos.
Não vamos aceitar nenhuma tentativa de intimidação ou de silenciamento.

Seguimos nas lutas em defesa da democracia, dos direitos do povo brasileiro e de um Brasil justo e soberano.

Brasília, 1º de março de 2020

Enio Verri (PT-PR)- Líder da Bancada do PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Paulo Teixeira rebate Bolsonaro: ‘Intervenção do Estado para enfrentar coronavírus não significa ser comunista’

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) defende a importância do fortalecimento do Estado para e…