Home Portal Notícias Frei Anastácio diz que Congresso, Poder Judiciário e sociedade precisam agir contra tentativa de golpe de Bolsonaro

Frei Anastácio diz que Congresso, Poder Judiciário e sociedade precisam agir contra tentativa de golpe de Bolsonaro

2 min read
0

“É extremamente grave e fere frontalmente os princípios democráticos e constitucionais a iniciativa do Presidente da República e outros integrantes do governo, que estão incitando a população contra o Congresso Nacional”. A afirmação é do deputado federal Frei Anastácio (PT-PB), diante da divulgação de um vídeo, atribuída ao próprio presidente, em que a população é convocada para protestar contra o Congresso Nacional. “Um governo que respeita a Constituição e a democracia jamais tomaria uma atitude como esta. A intenção dele é se apoderar do Palácio do Planalto, calar a imprensa, mandar nos órgãos constituídos pela democracia e retirar o que resta de direitos do povo”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, ao jogar a população contra o Congresso, que foi eleito pelo povo, o presidente está ferindo à Constituição e ensaiando um golpe. “A democracia do País está sendo frontalmente atacada. As instituições precisam agir urgentemente. Não aceitamos golpe militar à nossa democracia conquistada com tanta luta. A sociedade, a Câmara, o Senado, o Poder Judiciário e o Ministério Público Federal precisam agir com urgência para evitar o pior. Isso que Bolsonaro está fazendo é motivo para impedimento do mandato dele. Ditadura nunca mais”, disse o deputado.

Assessoria de Comunicação

Foto-Gabriel Paiva

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

CPMI das Fake News é prorrogada; petistas afirmam que “gabinete do ódio” está ativo no Planalto

O Congresso Nacional impôs nessa quinta-feira (2), mais uma derrota ao presidente Jair Bol…