Home Portal Notícias Frei Anastácio diz que Congresso, Poder Judiciário e sociedade precisam agir contra tentativa de golpe de Bolsonaro

Frei Anastácio diz que Congresso, Poder Judiciário e sociedade precisam agir contra tentativa de golpe de Bolsonaro

2 min read
0

“É extremamente grave e fere frontalmente os princípios democráticos e constitucionais a iniciativa do Presidente da República e outros integrantes do governo, que estão incitando a população contra o Congresso Nacional”. A afirmação é do deputado federal Frei Anastácio (PT-PB), diante da divulgação de um vídeo, atribuída ao próprio presidente, em que a população é convocada para protestar contra o Congresso Nacional. “Um governo que respeita a Constituição e a democracia jamais tomaria uma atitude como esta. A intenção dele é se apoderar do Palácio do Planalto, calar a imprensa, mandar nos órgãos constituídos pela democracia e retirar o que resta de direitos do povo”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, ao jogar a população contra o Congresso, que foi eleito pelo povo, o presidente está ferindo à Constituição e ensaiando um golpe. “A democracia do País está sendo frontalmente atacada. As instituições precisam agir urgentemente. Não aceitamos golpe militar à nossa democracia conquistada com tanta luta. A sociedade, a Câmara, o Senado, o Poder Judiciário e o Ministério Público Federal precisam agir com urgência para evitar o pior. Isso que Bolsonaro está fazendo é motivo para impedimento do mandato dele. Ditadura nunca mais”, disse o deputado.

Assessoria de Comunicação

Foto-Gabriel Paiva

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…