Home Portal Notícias Manchetes Projeto de lei de Frei Anastácio propõe política de prevenção ao uso de drogas, em instituições de ensino superior

Projeto de lei de Frei Anastácio propõe política de prevenção ao uso de drogas, em instituições de ensino superior

2 min read
0

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) apresentou o projeto de lei (PL 406/2020), que institui Política Nacional de Prevenção ao Uso de Substâncias Psicoativas Ilícitas nas instituições de ensino superior.

O deputado explicou que o projeto propõe que as instituições de ensino superior, no âmbito de sua autonomia, deverão adotar iniciativas no sentido de discutir, planejar e implementar ações e programas visando a prevenção do uso de substância psicoativas ilícitas em suas dependências.

De acordo com o projeto, o uso de substâncias psicoativas ilícitas consiste em um flagelo em qualquer circunstância. No entanto, quando estudantes, docentes, pessoal administrativo ou terceirizados de instituições de ensino superior (IES) fazem uso delas, o dano tem especial repercussão na vida universitária. Desta forma, as instituições de ensino superior deverão promover permanentes campanhas de prevenção e conscientização sobre o uso de substâncias psicoativas ilícitas.

“Para que os Poderes Públicos deem especial atenção aos membros das comunidades acadêmicas em questão, cabe propor a instituição de Política Nacional para prevenir com atenção às substâncias psicoativas ilícitas e a atenção prioritária aos dependentes”, justificou Frei Anastácio.

 

Assessoria de Comunicação

Foto – Lula Marques

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Núcleo Agrário do PT defende votar com urgência projetos para socorrer agricultores familiares

Com o pedido de urgência aprovado, a Bancada do PT na Câmara – juntamente com o Núcl…