Home Portal Notícias Manchetes Lula: “Guedes e Heleno mostram a desqualificação do governo Bolsonaro”

Lula: “Guedes e Heleno mostram a desqualificação do governo Bolsonaro”

2 min read
0

247 – Em entrevista ao jornalista Jamil Chade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a democracia e alertou para as ameaças que rondam o País, criticando o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional do governo Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Se você pega o discurso do general Augusto Heleno, propondo uma desobediência ao Congresso Nacional, o Congresso tem obrigação de chamar para se explicar se ele estava propondo ao Bolsonaro um golpe para fechar o Congresso Nacional”, afirmou Lula na entrevista, referindo-se à acusação do general de que os membros do Congresso Nacional chantageiam o governo.

Lula também criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes. “O Guedes, quando fala das empregadas que vão para Miami, essa gente não está qualificada para presidir uma nação”, afirmou.

Lula enfatizou a defesa da democracia e alertou Bolsonaro de que uma coisa é falar para a nação, outra para seu público de milicianos. “A democracia pressupõe que um dirigente máximo da nação tenha respeito toda vez que ele falar com a nação. Quando ele fala à nação, ele não está falando para seu público, para os seus milicianos”.

Matéria na íntegra

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/02/22/guedes-e-heleno-mostram-desqualificacao-do-governo-bolsonaro-diz-lula.htm

Por Brasil 247

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Faltam leitos de UTI no País, denuncia Alexandre Padilha

O ex-ministro da saúde, deputado Alexandre Padilha (PT-SP) destacou na Comissão do Coronav…