Home Portal Notícias Parlamentares da Bancada do PT na Câmara saúdam os 40 anos do partido

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara saúdam os 40 anos do partido

12 min read
0

Comemorado nesta segunda-feira (10), os 40 anos de existência do Partido dos Trabalhadores foi saudado pelos parlamentares da Bancada do PT na Câmara em mensagens no Twitter. Em várias publicações, as deputadas e deputados do PT manifestaram orgulho em pertencer a um partido com uma trajetória de luta em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos do povo brasileiro.

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR), destacou que o Partido dos Trabalhadores surgiu como uma resposta às demandas da população. “Há 40 anos, o somatório das forças progressistas que lutavam contra a fome, o autoritarismo, o desemprego, por condições dignas de educação e saúde e em defesa da soberania deram à luz o partido que mudou, para melhor, a história deste País. Parabéns, PT!”, afirmou.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), ressaltou a importância do partido para o País nos últimos 40 anos. “Hoje o PT faz 40 anos! Parabéns! Orgulho desse partido. O PT fez muito pela democracia e pelo povo brasileiro, na oposição e no governo”, observou.

Já o vice-presidente nacional do partido, deputado José Guimarães (CE), lembrou os principais momentos da história do País dos quais o PT participou decisivamente nos últimos 40 anos. “Uma história de gente que faz e defende o Brasil. Diretas Já, Constituinte, Fora Collor. O PT esteve presente nas mais importantes lutas populares e provocou uma revolução em quatro governos pautados na distribuição de renda e justiça social. Que orgulho fazer parte disso!”, ressaltou.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Helder Salomão (PT-ES), enalteceu o fortalecimento do partido desde a sua fundação. “Fundado sob a bandeira da justiça social e com atuação ímpar nas conquistas democráticas, o maior partido progressista da América Latina chega a quatro décadas de vida mais forte do que nunca. Parabéns a todos e todas que de alguma forma contribuíram na construção desta ideia”, afirmou.

Leia mais postagens sobre os 40 anos do PT:

Deputada Maria do Rosário (PT-RS), Secretária Nacional de Formação Política do PT – “São 40 anos de PT lutando pela democracia e liberdade, transformando o Brasil, reduzindo a desigualdade com um projeto de desenvolvimento e soberania. Que venham mais 40 anos de lutas e conquistas. Parabéns ao Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores”, disse.

Deputado Nilto Tatto (PT-SP), Secretário Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT – “Em 4 décadas formamos um dos maiores partidos de esquerda do mundo. Apresentamos e implantamos projetos inovadores que melhoram e transformam a vida das pessoas. Viva o PT, por um Brasil justo e sustentável”.

Deputado Paulo Pimenta (PT-RS), presidente estadual do partido – “A história do PT se confunde com a luta do povo brasileiro por democracia e por um país mais justo e igualitário. Chegamos aos 40 anos como o maior partido de esquerda da América Latina e o mais importante instrumento de luta da classe trabalhadora no Brasil”.

Deputado Beto Faro (PT-PA), presidente estadual do partido – “Muito orgulho de militar em um partido que tem projeto de desenvolvimento com distribuição de renda para o país. Vida longa ao Partido dos Trabalhadores!”.

Deputado João Daniel (PT-SE), presidente estadual do partido – São 40 anos de luta e história em defesa da classe trabalhadora. Orgulho de fazer parte desse partido tão importante para o Brasil na defesa da democracia!

Deputado Assis Carvalho (PT-PI), presidente estadual do partido – “Feliz dia para o Partido dos Trabalhadores que completa hoje 40 anos de história! Vida longa ao partido que mudou para melhor a vida de milhões de brasileiros e segue na luta por um Brasil mais justo e mais igual para todos. Muito honrado de presidir o PT no Piauí”.

Deputada Erika Kokay (PT-DF)“O PT é símbolo de ousadia e a materialização da luta para transformar o Brasil. São 40 anos ao lado do povo. Parabéns, PT! Orgulho imenso de ser parte dessa história”.

Deputado Vicentinho (PT-SP)“O PT sempre esteve ao lado das lutas do nosso povo. Em defesa dos direitos da classe trabalhadora desde a fundação do partido, em 1980. Seguiremos em Luta e na Resistência contra os retrocessos!”

Deputado Airton Faleiro (PT-PA) – “Hoje, 10 de fevereiro, o PT completa 40 anos de luta ao lado do povo brasileiro!”

Deputado Zé Carlos (PT-MA) – “Parabenizo nosso partido através de sua maior riqueza: nossa militância, todos os filiados que acreditam em um país mais justo e igualitário. Sem dúvida o PT é o partido com maior inserção nas classes trabalhadoras brasileiras. Isso porque nascemos do povo! Viva o PT!”

Deputada Natália Bonavides (PT-RN) – “Durante estas décadas, não houve uma batalha iniciada pelo povo brasileiro em que o Partido dos Trabalhadores não tenha abraçado como sua – das Diretas Já ao enfrentamento diário contra a nova onda de opressão reeditada pelo indolente Bolsonaro.”

Deputado Pedro Uczai (PT-SC)“Tiramos milhões da miséria, colocamos outros milhões na universidade, levamos luz, água e moradia para os lugares mais distantes. Mas a nossa luta ainda não acabou. Continuamos defendendo quem mais precisa de atenção e cuidado, olhando, trabalhando e caminhando ao lado do povo!”

Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG)“Hoje é aniversário de 40 anos do partido que mudou o Brasil para melhor! Parabéns ao PT!”

Deputada Margarida Salomão (PT-MG) – “O PT nasceu de um sonho de tornar esse país um lugar mais justo e com mais direitos e oportunidades para o trabalhador. 40 anos depois fizemos muito pelo Brasil. Tiramos milhões da miséria, colocamos outros milhões na universidade”.

Deputado Carlos Zarattini (PT-SP) – “Viva o PT que desde sua fundação segue combatendo as desigualdades sociais e lutando para construir um Brasil Democrático, Soberano e Socialmente Justo”.

Deputado Carlos Veras (PT-PE)“São 4 décadas de duras lutas, transformando o país com inclusão social e distribuição de renda. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história. Viva o maior partido de esquerda da América Latina. Partido, Partido é dos Trabalhadores!”

Deputada Professora Rosa Neide (PT-MT)“Há 40 anos, nascia uma estrela! O @ptbrasil surgiu dos sonhos, esperanças e luta do povo. Voltaremos a construir um Brasil sem medo de ser feliz”.

Deputado Célio Moura (PT-TO)“Viva o Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, com muita Justiça Social, Democracia e Soberania!”

Deputado José Airton Cirilo (PT-CE)“Parabéns, PT 40 anos de luta em defesa dos trabalhadores! A gente faz parte dessa grande história e com fé e esperança seguiremos firmes na caminhada em defesa da democracia e dos direitos do nosso povo. Vida longa PT!”

 

PT na Câmara

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Coronavírus: PT denuncia Bolsonaro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), e o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) encaminharam …