Home Portal Notícias Três anos sem Marisa Letícia

Três anos sem Marisa Letícia

5 min read
0

Hoje é dia de lembrar e homenagear a mulher, símbolo de dedicação e amor ao Partido dos Trabalhadores, a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. É dessa forma que parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores acreditam que o dia 3 de fevereiro, data da morte da ex-primeira-dama deve ser lembrado. Dona Marisa, como era carinhosamente chamada, faleceu aos 66 anos, em 2017, de morte cerebral em decorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Marisa Letícia é histórica no PT. Mulher forte, determinada, que ao longo de sua vida atuou como principal conselheira do presidente Lula. O exemplo dela consolida o princípio do PT de companheirismo e solidariedade. Hoje sentimos sua ausência física, mas sua memória e história estarão para sempre na vida do Partido dos Trabalhadores”, disse emocionada, a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT).

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) afirmou que este é um momento de lembrar não apenas a trajetória de Dona Marisa, mas a importância dela para o PT. “Quando decidi me filiar ao PT, ter visto uma mulher como ela, a sua luta, certamente foi uma inspiração. Que hoje seja um dia de muita homenagem porque a história de vida dela é uma lição para todos nós”, destacou a deputada, sobre o papel desempenhado pela ex-primeira-dama desde o primeiro momento da fundação do PT em 1980.

Pelo Twitter, o deputado Célio Moura (PT-TO) também lamentou a morte de D. Marisa. Ele também foi enfático ao colocar o dedo na ferida. “Que o ex-juiz (Sérgio Moro) que a perseguiu e lhe tirou a paz, pague um dia pelo mal e crime que cometeu”, disse o parlamentar, ao se referir à perseguição e massacre que a família da ex-primeira-dama sofreu por parte da turma da Lava Jato, que condenou Lula sem provas, sem crime.

O deputado Vicentinho (PT-SP), em sua conta no Twitter, lembrou da importância de Marisa Letícia para o PT, para as lutas do povo brasileiro. “Hoje é dia de lembrar com carinho e respeito da saudosa Marisa Letícia Lula da Silva. Mulher guerreira que lutou e contribuiu para transformar o nosso PT, como um dos maiores movimentos de esquerda da América Latina. Sua luta continua e sempre estará presente! #MarisaPresente”. 

Arte: Claudia Barreiros

Livro

A trajetória de D. Marisa, seu protagonismo no PT e no governo do ex-presidente Lula de 2003 a 2010 será contada no livro de Camilo Vanucchi, autor da biografia da ex-primeira-dama Marisa Letícia. A obra será lançada na próxima quarta-feira (05), na sede do PT em São Bernardo do Campo.

“A Marisa foi a principal conselheira do Lula nesses 40 anos de relacionamento. Há episódios em que o Lula saía de alguma reunião, fosse no PT, no Planalto ou no Instituto [Lula] com uma decisão tomada, mas que no dia seguinte, voltava tendo mudado de ideia por coisas que eles conversavam à noite”, disse o biografo.

 

Benildes Rodrigues

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Segunda onda da covid-19 no Brasil é ‘risco iminente’, alerta Nicolelis

O médico e neurocientista Miguel Nicolelis emitiu no dia 18 um alerta para o risco iminent…