Home Portal Notícias Manchetes Coronavírus: PT solidariza-se com China e critica Bolsonaro por não dar apoio a brasileiros na zona de risco

Coronavírus: PT solidariza-se com China e critica Bolsonaro por não dar apoio a brasileiros na zona de risco

2 min read
0

Em nota oficial divulgada na noite deste sábado (1º), o Partido dos Trabalhadores manifestou sua preocupação ante o avanço da epidemia de coronavírus em território chinês e condenou a “atitude irresponsável” do governo de extrema direita Jair Bolsonaro de não dar apoio aos brasileiros que estão na zona de risco, sob o argumento de que a operação seria cara e inviável.

Leia a íntegra da nota:

“O Partido dos Trabalhadores manifesta sua preocupação ante o avanço da epidemia de coronavírus em território chinês.

Esta epidemia, além de vitimar a população chinesa, também tem sido usada por vários grupos xenófobos contra o país. O PT não concorda com este tipo de manifestação e se pronuncia pelo respeito entre os povos e pelo sofrimento do povo chinês, uma cultura milenar que tanto contribuiu para a humanidade.

Condenamos a atitude irresponsável do governo brasileiro ao justificar que não dará apoio aos brasileiros que estão em zonas de risco, utilizando-se do argumento de que é caro e inviável. O Brasil tem o dever de zelar pelos seus cidadãos e cidadãs em qualquer lugar do mundo.

Expressamos nossa total solidariedade ao Partido Comunista da China, ao governo e ao povo chineses nesta luta. A história é testemunha de sua resiliência e não temos dúvidas de que sairão vitoriosos desta situação.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do
Partido dos Trabalhadores

Romênio Pereira
Secretário de Relações Internacionais”

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Uma verdade cruel no Dia das Crianças: Bolsonaro destrói políticas para a infância

Ataque do Palácio do Planalto às políticas sociais adotadas pelos governos  PT vai desde o…