Home Portal Notícias Festival PT 40 Anos terá show de Marquinhos de Oswaldo Cruz e encontro de Lula e Mujica

Festival PT 40 Anos terá show de Marquinhos de Oswaldo Cruz e encontro de Lula e Mujica

3 min read
0

O Partido dos Trabalhadores celebra em 2020 quatro décadas de existência e, para exaltar a luta ao lado do povo brasileiro, o Festival PT 40 anos anunciou parte de sua programação, que conta com atrações culturais e muito debate político. Entre os principais destaques, estão a mostra competitiva de filmes “História Vivenciadas na Trajetória do PT”, que vai contar a história de lutar do PT nas cidades e periferias brasileiras, além do debate sobre o sentido da política transformadora no mundo de hoje entre os ex-presidentes Lula e Pepe Mujica, que retornou a política e ocupa o cargo de senador no Uruguai.

O festival começa na sexta-feira (7 de fevereiro) e, após a abertura da feira de expositores, os dois ex-ministros das Relações Exteriores Celso Amorim (Brasil) e Jorge Taiana (Argentina) dão as boas-vindas ao público com um profundo debate sobre o atual cenário na América Latina e da luta por uma nova ordem internacional.  Já no sábado (8), o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz, agita o público presente no Armazém da Utopia.

Confira a programação divulgada até o momento. Novas atrações ainda serão anunciadas. Junte-se e ajude a comemorar o festival e o aniversário do maior partido do Brasil.

Sexta-feira (7)

Abertura da Feira

Boas-vindas com mesa: A América Latina e o mundo: a luta por uma nova ordem internacional”, com Celso Amorim e Jorge Taiana (a confirmar o horário)

Abertura da Mostra de Cinema PT 40 Anos

Ato – Show de abertura: “PT 40 Anos”

Sábado (8)

Mesa: “A democracia ameaçada: violência, discriminação, censura”

Mesa: “A unidade dos progressistas contra o neoliberalismo e a extrema-direita”

Show de Marquinhos de Oswaldo Cruz

Diálogo entre Lula e Mujica: o sentido da política transformadora no mundo de hoje

Da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lula: “É preciso um Estado forte”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira (2) a condução do go…