Home Portal Notícias Funcionários dos Correios estão sofrendo assédio moral para aceitar mudanças no plano de saúde, denuncia deputado

Funcionários dos Correios estão sofrendo assédio moral para aceitar mudanças no plano de saúde, denuncia deputado

2 min read
0

Além da ameaça de privatização dos Correios, verbalizada na terça-feira (7) por Jair Bolsonaro, os trabalhadores da estatal ainda enfrentam práticas de assédio moral por parte da direção da empresa. Bolsonaro disse que “se pudesse, privatizaria [os Correios] hoje”.

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) denunciou, em sua conta no Twitter, que a direção dos Correios está sugerindo a saída dos trabalhadores da empresa pública que não concordarem com o aumento no compartilhamento das despesas do plano de saúde dos empregados. “A escalada contra os Correios e os trabalhadores brasileiros não para”, escreveu Monteiro.

Segundo o parlamentar, a direção da empresa anunciou nesta semana que vai aumentar de 30% para 50% o compartilhamento destas despesas com os funcionários.

O deputado mineiro destaca que essa medida, anunciada em nota pelos Correios, ainda seria analisada e julgada pelo presidente do STF. Segundo Monteiro, esse foi o acordo realizado com o próprio Dias Toffoli durante reunião no último mês de dezembro.

“O texto da nota representa um claro assédio moral sugerindo a saída daqueles trabalhadores que não concordarem com o aumento e mostra também a intenção desse desgoverno em prejudicar os empregados que serão impedidos de continuarem com os planos”, criticou Monteiro.

Participaram deste encontro representantes de entidades dos trabalhadores dos Correios, Leonardo Monteiro e o senador Paulo Rocha (PT-PA).

“Seguimos firmes na luta em defesa dos Correios e iremos ao STF novamente tentar reverter mais esse grave ataque os direitos dos trabalhadores”, garantiu o deputado.

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bolsonaro é recebido no MT com caixão e faixas contra desmatamento

O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de protesto contra o desmatamento na saída do aeropor…