Home Portal Notícias Manchetes Deputad@s do PT repudiam ataque dos Estados Unidos e a escalada de guerra eleitoreira de Trump

Deputad@s do PT repudiam ataque dos Estados Unidos e a escalada de guerra eleitoreira de Trump

9 min read
0

Parlamentares do PT repudiaram nas redes sociais o ataque dos Estados Unidos que matou o comandante militar iraniano Qasem Soleimani e provocou uma escalada de guerra no Oriente Médio. Vários deputados e deputadas apontaram o interesse eleitoreiro do presidente Donald Trump – que tentará a reeleição em novembro – como um dos motivos do ataque, que causou a morte de outras cinco pessoas no aeroporto de Bagdá, Iraque.

Outros cobraram posicionamento do governo brasileiro, que tem uma política de submissão automática aos interesses de Washington.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), mencionou a declaração de Jair Bolsonaro sobre um possível aumento do preço dos combustíveis no Brasil. “EUA praticam atentado, provocam aumento do petróleo e a conta vem para o povo brasileiro. Política de alinhamento!”, escreveu.

O líder da bancada do PT na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS), lembrou o que ocorreu no Iraque durante o governo de George W. Bush. “O mundo precisa é de paz para que a economia seja recuperada, não de guerra para que um punhado de empresas faturem bilhões como no Iraque, invadido, pilhado e transformado numa colônia a partir da mentira das armas de destruição em massa de Colin Powell e Bush Jr.”, disse o deputado.

Confira abaixo as manifestações da bancada petista.

Gleisi Hoffmann (PT-PR)

Paulo Pimenta (PT-RS)

Alencar Santana (PT-SP)

Maria do Rosário (PT-RS)

Assis Carvalho (PT-PI)

Margarida Salomão (PT-MG)

Erika Kokay (PT-DF)

Paulo Teixeira (PT-SP)

Alexandre Padilha (PT-SP)

Afonso Florence (PT-BA)

Zeca Dirceu (PT-PR)

Rogério Correia (PT-MG)

Célio Moura (PT-TO)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Trincheira de resistência dos movimentos sociais, Comissão de Direitos Humanos da Câmara completa 25 anos em 2020

Para celebrar os 25 anos de criação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a Câmara d…