Home Portal Notícias No primeiro ano de Bolsonaro, povo brasileiro acumula derrotas, avalia deputado Paulo Guedes

No primeiro ano de Bolsonaro, povo brasileiro acumula derrotas, avalia deputado Paulo Guedes

5 min read
0

O deputado Paulo Guedes (PT-MG) lembrou na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (11), que em breve o governo Bolsonaro completará um ano. “Um ano de governo que não deixou nenhuma saudade. Infelizmente, nesses 12 meses, nós só acumulamos derrotas para o povo brasileiro, especialmente, para os mais pobres. Foi um ano de retirada de direitos rasgando a nossa Constituição, fazendo uma Reforma da Previdência que só prejudicou os mais pobres, aumento do gás, da gasolina, a venda de nossas empresas, a entrega do nosso patrimônio — é essa a marca de um ano do governo Bolsonaro e do seu ministro da Economia, Paulo Guedes, que é o ‘tchuchuca’ dos banqueiros, e que a cada dia prejudica e persegue, tira direitos, e aumenta a fome e o desemprego em nosso País”, desabafou.

É por isso que, segundo o deputado Guedes, no País inteiro, a cada dia que passa, as pessoas reconhecem, como constatou o Datafolha desta semana, a importância do governo Lula para o povo brasileiro. “Nos governos Lula tiramos milhões de pessoas da pobreza, geramos mais de 22 milhões de empregos com carteira assinada, avançamos na educação, na saúde, com tantos investimentos. O Brasil era respeitado mundo afora, era referência na Organização das Nações Unidas (ONU), referência em combate à fome, na geração de emprego e no tratamento com o meio ambiente”, afirmou.

Paulo Guedes lamentou o fato de hoje o País ter virado chacota internacional. “O presidente Bolsonaro, cada dia em que abre a boca, envergonha o povo brasileiro, envergonha o Brasil. É por isso que estamos aqui, hoje, solidários com todo o povo brasileiro, que expressa de forma muito clara, nos quatro cantos do País, o seu amor ao presidente Lula, porque Lula, quando governou, governou para todos, mas especialmente para aqueles que mais precisavam”, reforçou.

O deputado enfatizou que nos governos do PT houve uma evolução em todos os índices, seja da saúde, da educação ou do saneamento básico. “E hoje, infelizmente o que vemos é uma elite corroendo tudo, ficando com tudo e tirando tudo que foi conquistado pelo povo brasileiro nos últimos 15 anos.

Greta Thunberg

Ainda da tribuna, Paulo Guedes, em nome do povo brasileiro, pediu desculpas à ativista ambiental Greta Thunberg, a adolescente sueca de 16 anos que se tornou porta-voz de uma geração na luta em defesa do meio ambiente. “A minha saudação e as nossas desculpas à ‘Pirralha’ Greta. É assim que a ativista se autodenomina depois que foi insultada pelo presidente Bolsonaro, que envergonha o nosso País diante do mundo”. Guedes desejou que o mundo tenha “mais pirralhas como a Greta e menos inimigos do meio ambiente como Bolsonaro e aqueles que o seguem”.

Vânia Rodrigues

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT propõe convocação de ministro da Saúde para explicar veto de Bolsonaro a vacina contra Covid-19

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou hoje (21), com o apoio de toda a Ban…