Home Portal Notícias Rosa Neide: Ministro da Educação é convocado para explicar declarações

Rosa Neide: Ministro da Educação é convocado para explicar declarações

2 min read
0

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (4), o requerimento de autoria da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) e da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, que convoca o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para explicar as acusações de existência de supostas plantações de maconha e laboratórios de produção de drogas sintéticas nas universidades federais, entre outras declarações.

Para a deputada e coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da educação, Abraham Weintraub não entende o peso do cargo que ocupa. “Como se observa, ele ataca reitores, universidades, professores, pessoas comuns com as quais não concorde ou em relação às quais nutra preconceito, destila ódio. Ele não conduz corretamente a agenda educacional, com equilíbrio necessário”, afirmou.

Rosa Neide reiterou a votação expressiva a favor da convocação. “Foram 24 votos a 8, unindo a oposição e outros partidos. Nós queremos esclarecimentos e uma apresentação sobre o que foi feito pelo MEC em 2019 e o que fará, por exemplo, em relação ao Fundeb, que precisa ser aprovado”, destacou a parlamentar.

A ida do ministro à Comissão está prevista para quarta-feira (11/12).

Assessoria de Comunicação

Foto: Lula Marques

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto apresenta projeto que garante computador para estudantes pobres de escolas públicas durante a pandemia

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara (PL 3.699/20), com a coa…