Home Portal Notícias Petistas comemoram decisão da justiça que suspende nomeação do presidente da Fundação Palmares

Petistas comemoram decisão da justiça que suspende nomeação do presidente da Fundação Palmares

3 min read
0

A presidenta da Comissão de Cultura da Câmara, deputada Benedita da Silva (PT-RJ), e o deputado Valmir Assunção (PT-BA), parabenizaram durante pronunciamento no plenário da Casa o juiz federal Emanuel José Matias Guerra, da 18ª Vara Federal do Ceará, que suspendeu a nomeação do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Nascimento de Camargo. Segundo o juiz, várias publicações de Sérgio de Camargo têm o “condão de ofender justamente o público que deve ser protegido pela Fundação Palmares”.

Entre outros absurdos, Sérgio de Camargo publicou em uma rede social que não existe racismo no Brasil. “O Brasil tem racismo ‘nutella’. Racismo real existe nos EUA. A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda”. Em outra postagem, sobre o Dia da Consciência Negra, ele disse que “o feriado precisa ser abolido nacionalmente por decreto presidencial”.

“Conheço a Fundação Palmares desde a sua fundação no governo Sarney, e conheço o Doutor Carlos Moura, formulador da fundação, e que foi apresentado nessa Casa por mim. Portanto, não cabe nenhum racista neste posto, nem em sua direção. Parabéns e continuamos acreditando na justiça”, disse Benedita.

Na mesma linha, o deputado Valmir Assunção parabenizou o juiz pela decisão e disse que a Fundação Palmares não poderia ser presidida por alguém contrário ao objetivo da entidade.

“Parabenizo o juiz da 18ª Vara Federal por ter suspendido a nomeação desse capitão do mato, Sérgio de Camargo. A Fundação Palmares é instrumento importante de combate ao racismo e de fortalecimento da cultura afro-brasileira, e não poderia ter um cidadão que cumpre papel de capitão do mato em sua presidência”.

Foto: Gustavo Bezerra

Héber Carvalho

 

 

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Conselho Nacional de Saúde denuncia tragédia humanitária no Brasil

Em nota divulgada neste sábado (8), o Conselho Nacional de Saúde (CNS) externa pesar e ind…