Home Portal Notícias Em plenário, petistas lutam contra a privatização da água

Em plenário, petistas lutam contra a privatização da água

3 min read
0

Os deputados petistas Afonso Florence (BA) e Carlos Zarattini (SP) saudaram nesta terça-feira (3), no plenário da Câmara, as centenas de trabalhadores que participaram de ato público no auditório Nereu Ramos da Câmara contra o projeto de lei (PL 3.261/2019), apoiado pelo governo Bolsonaro, que abre caminho para a privatização das companhias de saneamento no País. Segundo os parlamentares, se o projeto for aprovado a tarifa vai aumentar e não haverá mais investimentos em locais que não gerarem lucro para as empresas.

“Cada deputado, deputada, senador ou senadora que botar a sua digital aí vai pagar o preço, na sua cidade, no seu estado, de ter que explicar para a população por que houve majoração de tarifa, por que houve desabastecimento. O PL 3.261/19, é o da tarifa mais cara, do desabastecimento de água”, alertou Florence.

Ao parabenizar os trabalhadores do setor pela luta, o deputado Zarattini disse ainda que a experiência de privatização de serviços públicos no País não é positiva. Ele lembrou que as privatizações no setor de energia, durante o governo tucano de FHC, gerou apenas aumento das tarifas e falta de investimento.

“Isso foi o que ocorreu em Goiás (com a privatização da CELG), onde o governador atual, Ronaldo Caiado, que é do DEM, quer cassar a concessão da Enel. Não há saída para atender cidades isoladas, sem lucratividade, se não for com empresa pública, que atende onde dá lucro e onde dá prejuízo, fazendo o subsídio cruzado e garantindo atendimento de água a todos”, explicou.

Héber Carvalho

Veja o vídeo da manifestação na Câmara Federal:

#AOVIVO – EM DEFESA DO SANEAMENTOAto de urbanitários e parlamentares contra o PL 3261/19, que privatiza o saneamento no Brasil.#ÁguaNãoÉMercadoria#PrivatizaçãoNãoÉSolução

Posted by PT na Câmara on Tuesday, December 3, 2019

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto apresenta projeto que garante computador para estudantes pobres de escolas públicas durante a pandemia

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara (PL 3.699/20), com a coa…