Home Portal Notícias PT repudia a falta de compromisso do governo com o meio ambiente, diz João Daniel

PT repudia a falta de compromisso do governo com o meio ambiente, diz João Daniel

3 min read
0

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participou de audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados (CAPADR), nesta quarta-feira (27).

Salles tentou responder aos parlamentares sobre os retrocessos do governo Bolsonaro na área ambiental, mas não conseguiu explicar o caos provocado pelo bolsonarismo no meio ambiente.

De acordo com o coordenador do Núcleo Agrário da Bancada do PT, João Daniel (SE), como protesto, ficou decidido que a bancada não participaria da audiência com o ministro. “Nós decidimos não participar e repudiar a forma como ele vem tratando e criminalizando, especialmente, as entidades, os movimentos, os povos Indígenas, os quilombolas e o movimento ambientalista no Brasil”, explicou o petista.

Para o deputado, Jair Bolsonaro ofereceu para a bancada ruralista um ministro do Meio Ambiente que é tal igual à ministra Tereza Cristina (Agricultura e Pecuária), vinculada ao agronegócio. E destacou que eles não possuem nenhum compromisso e respeito com as entidades, com os movimentos e com a questão ambiental.

João Daniel lamentou que este é o pior momento para a área ambiental no País. “É o pior ano da história, após a ditadura militar, sobre a questão ambiental. O ministro é uma pessoa comprometida com as grandes empresas, corporações, mineradoras e agronegócio. É comprometido com a destruição do meio ambiente e das políticas ambientais que o Brasil implementou graças a luta do povo brasileiro”, denunciou o deputado.

CPI

De acordo com João Daniel, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e a Comissão Externa do Óleo – que trata do derramamento de óleo no litoral do Nordeste brasileiro e que, recentemente, apareceu em praias do Espírito Santo e do Rio de Janeiro – convocará o ministro Ricardo Salles, porém com uma diferença: sem oferecer ‘palanque’ ao ministro como foi feito na Comissão de Agricultura, na audiência desta quarta.

 

Lorena Vale com Agência Câmara de Notícias

Atualizada às 13h15

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Desmatamento em alta no Brasil assusta o resto do mundo e coloca Bolsonaro no banco dos réus

O Brasil continua no centro das atenções na imprensa mundial pela condução criminosa da po…