Home Portal Notícias Brasil se prepara para o 7° Mutirão Lula Livre, agora pela anulação dos processos

Brasil se prepara para o 7° Mutirão Lula Livre, agora pela anulação dos processos

5 min read
0

Comitês em todo o País organizam atividades com o objetivo de esclarecer ao povo sobre a farsa montada pela Lava Jato e exigir a anulação dos processos contra o ex-presidente Lula.

No 7° Mutirão Lula Livre, marcado para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o primeiro após a libertação do ex-presidente do cárcere político em Curitiba, comitês em todo o País organizam atividades com o objetivo de esclarecer a sociedade brasileira sobre a farsa montada pela Lava Jato e exigir a anulação dos processos contra ele.

Em discurso após a liberação, o ex-presidente agradeceu as dezenas de comitês que estiveram na rua para defendê-lo. “Eu não tenho como pagar vocês a não ser com gratidão”, disse. E completou: “agora a campanha Lula Livre tem que se transformar em uma coisa muito maior, porque o que nós queremos é a anulação da safadeza dos processos contra nós”.

Vitória parcial

Nos dias 7 e 8 de novembro de 2019, em decorrência de uma decisão do Supremo Tribunal Federal acerca das prisões em segunda instância, Lula finalmente pode exercer um direito que a Constituição sempre garantiu para todos os brasileiros e brasileiros: o de defender-se em liberdade, graças à presunção de inocência.

Mas a vitória é parcial, pois Lula segue vítima de intensa perseguição judicial, já tendo sido ilegal e injustamente condenado em primeira instância (em dois processos) e em segunda instância (em um processo), resultando inclusive a cassação de seus direitos políticos.

Assim sendo, os comitês decidiram que enquanto persistir esta situação, a Campanha Lula Livre segue nas ruas.

Programação

Os primeiros grupos a divulgar suas atividades da sétima edição do mutirão foram o Comitê Artístico Lula Livre e Rede Potiguar de Comitês Lula Livre RN, ambos de Natal.

Dia 30 de Novembro, sábado, a partir de 12h, o grupo ocupa o Centro Histórico de Natal, no Beco da Lama, com a AÇÃO CULTURAL LULA LIVRE LULA INOCENTE, NO FESTIVAL PRATODOMUNDO. Os organizadores farão a banquinha do abaixo-assinado, exposição de Civone Medeiros, Bazar Lula Livre e Microfone Aberto.

Já no domingo, dia 1º de dezembro, a partir das 14 horas, na Praça do Disco Voador, Ponta Negra, o grupo segue trabalhando para abaixo-assinado por Lula Inocente e exposição de materiais Lula Livre.

Quais as atividades acontecerão na sua cidade? Conta pra gente: imprensalulalivre@gmail.com

Acompanhe a programação também pelas nossas redes:

fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

twitter.com/ComiteLula

instagram.com/lulalivre_oficial

 

Por Comitê Lula Livre

Agência PT Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas afirmam que governo Bolsonaro tem grande responsabilidade em queda recorde do PIB em 2020

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara afirmaram nesta quarta-feira (3) que a política e…