Home Portal Notícias Manchetes Oposição promove ato contra vandalismo praticado por deputado bolsonarista

Oposição promove ato contra vandalismo praticado por deputado bolsonarista

4 min read
0

Parlamentares da Bancada do PT e de partidos da oposição na Câmara dos Deputados realizaram na tarde desta quarta-feira (20), ato de protesto contra o vandalismo do deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) praticado na terça-feira (19), no corredor da Exposição “(Re)existir no Brasil: Trajetórias Negras Brasileiras”.

Mas no início da noite desta quarta-feira (20), a placa foi recolocada no corredor onde fica a exposição em homenagem ao Mês da Consciência Negra.

Aos gritos de protestos “racistas, fascistas, não passarão” e “vidas negras importam”, os parlamentares colaram cartazes, no lugar onde estava a placa, com a charge do artista Carlos Latuff, que fora arrancada pelo deputado racista na terça-feira (19). A charge denuncia o genocídio contra a população negra do Brasil.

“Esse ato é para mostrar que esta Casa é uma Casa de lei, que há respeito e que não pode, de forma alguma, um deputado chegar aqui arrancar e quebrar uma placa. Nós estamos demonstrando para eles que nós não aceitamos essa prática de racismo e que nós vamos resistir”, garantiu a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

Na véspera do Dia Nacional da Consciência Negra, Benedita estava abrindo a exposição “(Re)existir no Brasil: Trajetórias Negras Brasileiras”, promovida pela própria Câmara Federal, quando o deputado bolsonarista arrancou e pisoteou a placa que integrava a mostra. A obra violada, além de ilustrar a violência policial, trazia dados sobre a violência do Estado contra negros e negras no País.

O deputado do PSL ameaçou arrancar a placa novamente caso fosse reposta. Benedita deixou bem claro que caso isso aconteça tomarão todas as providências. “Nós queremos a placa de volta hoje. Estamos dispostos e tomaremos todas as providências caso cometam de novo essa violência”, finalizou.

Veja o vídeo do ato desta quarta-feira (20):

#AoVivo – Ato de repúdio ao vandalismo do deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) praticado ontem (19) contra exposição pelo Dia da Consciência Negra.A seguir, deputadas e deputados da oposição concederão entrevista coletiva no Salão Verde.#RacismoNão

Posted by PT na Câmara on Wednesday, 20 November 2019

 

Lorena Vale

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Núcleo Agrário do PT defende votar com urgência projetos para socorrer agricultores familiares

Com o pedido de urgência aprovado, a Bancada do PT na Câmara – juntamente com o Núcl…