Home Portal Notícias Maria do Rosário: “Nós não queremos um tostão de Bolsonaro, queremos respeito às mulheres”

Maria do Rosário: “Nós não queremos um tostão de Bolsonaro, queremos respeito às mulheres”

5 min read
0

No ato “Por todas nós”, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) realizou na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (19), a entrega da indenização recebida pela condenação do então deputado federal, e atual presidente da República, Jair Bolsonaro, em ação judicial movida por Rosário, por danos morais e materiais. O valor de R$ 20.114,01 foi doado a sete entidades que lutam em defesa das mulheres e contra a violência praticada às crianças e adolescentes no Brasil. Bolsonaro foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pagar a indenização a Maria do Rosário.

“Nós não queremos um tostão de Jair Bolsonaro, o que nós queremos é respeito ao Brasil e às mulheres. Esse dinheiro não me pertence, porque não somente eu passei e vivi humilhações, mas essas humilhações foram colocadas contra todas nós no Brasil e todas nós nos mantivemos de cabeça erguida”, afirmou, emocionada, Maria do Rosário.

Para Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do PT, este caso deve servir como referência e deve ficar para a história. “Hoje mostramos que é possível lutar, que existem canais para a luta e enfrentamento. Não é por ser presidente da República, não é por ser deputado, não é por ser político, pois qualquer um que cometa uma atrocidade dessas tem que responder pelos seus atos”, destacou a deputada.

Além do valor de mais de R$ 20 mil, Jair Bolsonaro foi condenado a publicar texto com retratação pelos ataques e ofensas que fez à deputada não só no ambiente legislativo, mas também pelas redes sociais e por meios de comunicação.

Entidades

Maria do Rosário assinou os cheques e entregou diretamente às representantes das instituições beneficiadas. Os valores foram distribuídos igualitariamente ao Instituto Makarapy, do Maranhão; ao Coletivo Feminino Plural, de Porto Alegre (RS); à Casa Renascer (Cedenpa), de Natal; CFEMEA, de Brasília; ao Proame, de São Leopoldo (RS); à ONG Criola, do Rio de Janeiro, e à União das Mulheres, de São Paulo. Cada entidade recebeu o valor de RS 2.873,43.

“Não se trata do valor, se trata do símbolo. Aqui nós estamos dizendo: ninguém estará acima dos direitos das mulheres e ninguém vai pisar nas mulheres brasileiras. Tenham essa vitória na memória, cada mulher do Brasil, não desistam”, finalizou a deputada.

As deputadas da Bancada do PT na Câmara Benedita da Silva (RJ), Natália Bonavides (RN), Margarida Salomão (MG) e Erika Kokay (DF); e os deputados Rogério Correia (MG), Paulo Pimenta (RS), Vicentinho (SP) e Enio Verri (PR) também estiveram presentes no ato. Parlamentares do PSOL e movimentos sociais igualmente participaram do evento no salão verde.

Assista a íntegra do ato:

Ato de entrega aos movimentos de mulheres dos valores recebidos na condenação de Jair Bolsonaro

Posted by PT na Câmara on Tuesday, 19 November 2019

Lorena Vale

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

João Daniel se reúne com representantes do Sindijor e Sterts sobre a MP 905

O deputado João Daniel (PT-SE) se reuniu na tarde desta quinta-feira (5) com a Diretoria d…