Home Portal Notícias, Notas e Boletins Português Notas Nota do PT em solidariedade a Evo Morales e ao povo boliviano

Nota do PT em solidariedade a Evo Morales e ao povo boliviano

2 min read
0

“Exigimos o respeito aos direitos humanos, à vida e à integridade do presidente Evo Morales e sua equipe de governo, bem como a todos os bolivianos e bolivianas em luta pela democracia e pela justiça social.”

O Partido dos Trabalhadores denuncia o golpe de Estado na Bolívia, que levou à renúncia do legítimo e constitucional presidente Evo Morales. Isso é o resultado da ação daqueles que não aceitam a vontade do povo e tampouco respeitam as instituições democráticas arduamente construídas na luta contra as ditaduras latino-americanas na década de 80.

O neoliberalismo do século XXI não suporta a democracia, as liberdades e o estado democrático de direito. Assim, esse golpe de estado no país irmão da Bolívia, obrigando à renúncia do legítimo e constitucional de seu presidente, Evo Morales, com apoio de organismos internacionais como a OEA, nada mais é do que a tentativa desesperada de implantar, à força, seu projeto perverso em detrimento dos interesses do povo.

Estamos solidários ao povo boliviano e ao presidente Evo Morales. Exigimos o respeito aos direitos humanos, à vida e à integridade do presidente Evo Morales e sua equipe de governo, bem como a todos os bolivianos e bolivianas em luta pela democracia e pela justiça social.

 

Gleisi Hoffmann

Presidenta

 

Monica Valente

Secretária de Relações Internacionais

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Desmandos de Bolsonaro abreviam vida de 70 mil. País tem 1,8 milhão de infectados

Dizendo-se contaminado, Bolsonaro e sua omissão tornaram-se um símbolo vivo do caos e da d…