Home Portal Notícias Manchetes Vídeo – veja o discurso do Lula na Vigília após deixar a prisão política

Vídeo – veja o discurso do Lula na Vigília após deixar a prisão política

3 min read
0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de agradecer a solidariedade dos militantes, que o acompanharam ao longo dos 580 dias em que ficou na Polícia Federal em Curitiba.  “Vocês são o significado de eu estar junto com vocês durante a minha vida inteira. Vocês foram o alimento que eu precisava para resistir”, declarou Lula.

Ao anunciar que apenas neste sábado (9) falará diretamente a nação, em discurso no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC – em São Bernardo do Campo (SP) -, Lula aproveitou o momento para criticar os patrocinadores do processo inquisitório que o levou a prisão política e que ajudou Jair Bolsonaro vencer a eleição de 2018. Lula chamou de “mentirosos” os integrantes da Força Tarefa da Lava Jato – incluindo procuradores do MP e delegados da PF – além dos desembargadores do TRF-4, por terem o colocado na cadeia mesmo sem culpa e sem prova. “Eles tentaram não prender um homem, tentaram matar uma ideia. O problema é que uma ideia não se mata, não desaparece”, avisou.

O ex-presidente disse ainda que irá percorrer o País para conversar com o povo e aproveitou para agradecer a todos os manifestantes que lotaram as ruas adjacentes a sede da PF em Curitiba para recebê-lo. “As portas do Brasil estão abertas para eu percorrer o Brasil. Muito obrigado, do fundo do coração. Não tenho como pagar a vocês o que fizeram, mas saibam que serei fiel a luta de vocês. Obrigado pelos gritos de Lula Livre que vocês deram nos últimos 580 dias”, disse.

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 627 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 627 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de São Bernardo do C…