Home Portal Notícias Manchetes Personalidades políticas e artistas celebram Lula Livre nesta sexta-feira

Personalidades políticas e artistas celebram Lula Livre nesta sexta-feira

3 min read
0

Diversas personalidades, lideranças políticas e artistas comemoraram a liberdade do ex-presidente Lula nesta sexta-feira (8).

Entre os principais políticos mundiais que manifestaram apoio a Luiz Inácio Lula da Silva estão: o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, o pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Bernie Sanders e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

Artistas e personalidades internacionais também se manifestaram após a liberdade do ex-presidente nesta sexta-feira (8). Entre eles estão o ator da novela mexicana Rebelde, Alfonso Herrera, o ator estadunidense John Cusack e o ex-jogador de futebol e treinador argentino, Diego Maradona.

Entre os famosos brasileiros, a cantora Duda Beat, a cantora Maria Gadu, a atriz Camila Pitanga, o diretor Kleber Mendonça Filho e o ator Zé de Abreu declararam apoio ao ex-presidente. “Vem, Presidente Lula, trazer o Brasil de volta!”, comemorou no Twitter o ator.

A cantora Ana Cañas também registrou sua alegria logo após a soltura de Lula: “Estou ao seu lado confiante de que apesar de toda podridão e inescrupulosidade do sistema judiciário brasileiro, a justiça e a verdade de quem tem no semblante – e na alma, a verdadeira vontade de ver o povo prosperar transforme essa prisão política num ato que ressignifica os propósitos da luta de uma vida inteira pelo povo pobre, pelo povo preto, pelas mulheres, pelo povo indígena, quilombola, pelxs LGBTQIA+, pelo ProUni, Bolsa Família, Minha casa minha vida e tantos outros avanços”, postou em seu Instagram.

Outras personalidades como Emicida, Danilo Mesquita, Thiago Lacerda, Linn da Quebrada, Paula Bulamarqui e Daniela Mercury também comemoraram a liberdade do ex-presidente.

Da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Pimenta desafia família Bolsonaro a apoiar quebra de sigilo bancário de Queiroz

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), desafiou hoje (11) toda a família Bolsonaro –…