Home Portal Notícias MST celebra decisão do STF

MST celebra decisão do STF

2 min read
0

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem a público celebrar a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) no que tange a aplicabilidade da Constituição Federal e do sistema de garantias à presunção de inocência e do devido processo legal.

Decisão, que poderá libertar muitas pessoas encarceradas ilegalmente, inclusive o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso injustamente há 580 dias.

A resolução do STF repara, ao menos por hora, os direitos mais elementares de todos os acusados e presos antes do trânsito em julgado.

O MST esteve mobilizado durante todo esse tempo na Vigília Lula Livre, em Curitiba, e em todos os cantos do país justamente por ter um lado e por acreditar que não há cárcere capaz de fazer a esperança em dias melhores morrer.

Reafirmamos a necessidade da luta permanente na defesa da liberdade de todos e todas, e repudiamos o uso político do sistema de justiça.

E necessário manter a nossa mobilização pois a pauta Lula Livre segue urgente. Lula e inocente e o processo precisa ser anulado, e dessa decisão depende a retomada da democracia brasileira.

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

Foto: Ricardo Stuckert

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Pimenta desafia família Bolsonaro a apoiar quebra de sigilo bancário de Queiroz

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), desafiou hoje (11) toda a família Bolsonaro –…