Home Portal Notícias Manchetes Nota – Deputadas federais do PT se solidarizam com Dilma Rousseff

Nota – Deputadas federais do PT se solidarizam com Dilma Rousseff

4 min read
0

A bancada das deputadas federais do PT manifesta, em nota, solidariedade à presidenta Dilma Rousseff, que mais uma vez é vítima de perseguição política. Desta vez, o golpe veio, nesta semana, em forma de tentativa de prisão de Dilma Rousseff. As parlamentares petistas afirmam que a presidenta golpeada em 2016 sequer “é investigada e nunca foi chamada para prestar qualquer esclarecimento”.

As deputadas federais do PT repudiam, com indignação, a perseguição política que o “fantoche Sergio Moro insiste fazer contra você, o Presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. Toda solidariedade a você, companheira Dilma! Conte conosco!”, diz a nota.

Leia a íntegra:

Nota da Bancada de Deputadas Federais do Partido dos Trabalhadores

Nós somos Dilma Rousseff.

 

Presidenta Dilma,

Mais uma vez as facções políticas que lhe golpearam e que insistem em criar condições para romper com a democracia tentam atacar a sua dignidade ao pedir a decretação de sua prisão em um inquérito que você sequer é investigada e nunca foi chamada a prestar qualquer esclarecimento.

Esse tipo de ação nos leva aos tempos de trevas que vivemos no Brasil, onde se sequestrava, prendia, torturava e muitas vezes assassinava sem nenhuma acusação. Não faz muito tempo dessas atrocidades que você também foi vítima.

Hoje, temos presos políticos, como o Presidente Lula, vemos a todo momento, mulheres e homens serem vilipendiados de seu bem maior, a LIBERDADE, “por razões que a própria razão desconhece”.

Mais uma vez, os algozes da Constituição Federal, tentam, agora sem êxito, lhe constranger e a todos nós, ao rasgar a Carta de 88, que traz no elenco dos direitos fundamentais ali postos, fruto do processo de redemocratização do país, entre eles, a presunção da inocência.

Repúdio e indignação são os sentimentos que expressamos neste momento, pela perseguição política que o fantoche Sergio Moro insiste fazer contra você, o Presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. Toda solidariedade a você, companheira Dilma! Conte conosco!

Não aceitamos retrocesso. VIVA A DEMOCRACIA! VIVA AS GARANTIAS DO DEVIDO PROCESSO LEGAL!

Brasília, 07 de novembro de 2019.

Bancada de Deputadas Federais do Partido dos Trabalhadores

Benedita da Silva (RJ)

Erika Kokay (DF)

Gleisi Hoffmann (PR)

Luizianne Lins (CE)

Margarida Salomão (MG)

Maria do Rosário (RS)

Marília Arraes (PE)

Natália Bonavides (RN)

Professora Rosa Neide (PT-MT)

Rejane Dias (PT-PI)

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

João Daniel se reúne com representantes do Sindijor e Sterts sobre a MP 905

O deputado João Daniel (PT-SE) se reuniu na tarde desta quinta-feira (5) com a Diretoria d…