Home Portal Notícias Petistas participam da homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e destacam renovação da fé e o fortalecimento da política

Petistas participam da homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e destacam renovação da fé e o fortalecimento da política

4 min read
0

Os deputados Airton Faleiro (PT-PA) e José Ricardo (PT-AM) participaram da sessão solene realizada nesta quarta-feira (6), na Câmara, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da cidade de Belém (Pará). O evento contou com a imagem da santa, musicais, e destacou a procissão realizada anualmente na capital do estado, que reúne milhares de romeiros.

Para os petistas Airton Faleiro e José Ricardo, a cerimônia em homenagem a santa é de extrema importância para a preservação dos valores religiosos. Além disso, serve de influência para o fortalecimento político na realização de novos programas sociais, principalmente aos mais necessitados.

“É importante que todo ano tenha um evento como esse para fortalecer os valores religiosos e cristãos. Mas, também, nós aqui no mundo da política nos colocamos cada vez mais, a ser exemplo da boa política, das boas coisas, e cada vez mais a gente se compromete com os que mais precisam, os mais necessitados. Quero partilhar com vocês a nossa alegria de ter a imagem de Nazaré aqui na Câmara Federal”, disse o deputado Airton Faleiro.

E o deputado José Ricardo destacou que gostaria de compartilhar essa congratulação com todos os que têm esta fé pela nossa senhora de Nazaré. “Isso tem que ser algo para nos fortalecer na nossa missão política, em lutar por justiça, pelos mais pobres, pelos que mais precisam. Um abraço aos fiéis e aos devotos”, ressaltou.

Círio de Nazaré

O Círio de Nazaré é uma das maiores manifestações católicas do mundo. É celebrada anualmente, desde 1793, no segundo domingo de outubro nas ruas de Belém e outras cidades do Pará. O evento recebe mais de dois milhões de pessoas com o propósito de renovar o voto a nossa senhora de Nazaré.

Como é feita

Uma grande procissão, com todos os fiéis levando velas, sai de uma igreja e faz o translado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré para outra igreja, em um percurso de 5 quilômetros. Existe também a procissão de carros, motos e de barcos.

 

Tuanny Carvalho

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Moro usou lei da ditadura contra Lula e tenta esconder, afirma defesa do ex-presidente

Advogados do ex-presidente Lula divulgaram hoje (24/02) nota para esclarecer mais uma vez …