Home Portal Notícias Bancada petista abraça Lula pelos 74 anos de amor e de luta pelo povo

Bancada petista abraça Lula pelos 74 anos de amor e de luta pelo povo

16 min read
0

Dia 27 de outubro de 2019. Luiz Inácio Lula da Silva completa 74 anos. Ele está encarcerado há quase 600 dias em Curitiba. Preso sem cometer crime algum, portanto, sem provas, Lula é  preso da polícia política do ex-juiz, o militante de direita Sérgio Moro, e da quadrilha comandada pelo chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Eles, por perseguição, condenaram o ex-presidente. Mas o mundo todo tem provas da inocência de Lula. Em todos os continentes, por todo o Brasil, o povo vai às ruas e celebra mais um aniversário do homem que é considerado o maior presidente da história do País. As ideias de Lula estão livres e alimentam a esperança de milhões de brasileiros, que ainda sonham – e viverão – novamente em um país digno, soberano, que inclui os mais pobres, gera emprego e renda, e onde a cidadania tem vez e voz.

Para celebrar a data festiva e de luta em homenagem a Lula, parlamentares da Bancada do PT na Câmara começaram desde cedo, neste domingo (27), a parabenizar Lula. Veja o que dizem os deputados e deputadas federais do PT.

Para o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), que desde cedo posta mensagens em suas redes sociais, a luta por Lula Livre é de todos. Em um de seus posts, o petista diz: “Seguimos juntos, Lula. Parabéns Lula, 74 anos de luta pelo Brasil!”.

O líder da Minoria no Congresso Nacional, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), destacou em sua conta no twitter, a importância do presidente Lula para o País. “Parabéns companheiro @LulaOficial! Você é nosso exemplo de luta e resiliência. 74 anos de luta em defesa do Brasil, vida longa ao presidente que honrou o povo brasileiro! Seguiremos lutando pela sua liberdade!”.

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), logo cedo parabenizou Lula em sua conta no twitter. “Parabéns, Lula, pelo lindo caminho de perseverança e resistência que vc construiu até aqui. Que o sonho de um Brasil justo continue se espalhando. Seguimos na luta pela sua liberdade, pela democracia e pelos direitos do povo”, disse o presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP).

Já o presidente a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Helder Salomão (PT-MG), comemorou os 74 anos de Luiz Inácio da Silva. “Nosso presidente Lula faz 74 anos, hoje. Seguimos ao seu lado porque sabemos que ele foi condenado injustamente e sem provas. Acreditamos que a retomada da democracia, em nosso país, passa por #LulaLivre e se fortalecerá com a união de todos os trabalhadores”.

A deputada pernambucana Marília Arraes (PT) destaca em sua rede social a inocência de Lula. “Hoje é aniversário do melhor presidente que esse país já teve. Lula, o Brasil te abraça neste dia especial. Estamos contigo, sabemos da sua inocência e estamos aqui multiplicando a sua ideia de um país mais justo para todos e todas. Feliz Aniversário, Lula.”.

O vice-líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), participa dos atos em Curitiba e enfatiza o papel da mobilização na capital paranaense. “A Vigília Lula Livre recebe caravanas para comemoração dos 74 anos de vida de Lula dedicados ao povo brasileiro”, escreveu Guimarães, que ainda afirmou: “Em breve você estará nos braços do povo, dando carinho e esperança, que foi o que você sempre fez. Com justiça você voltará a cuidar do povo brasileiro”.

Luta por justiça

Para o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) a verdade vencerá e Lula será libertado. “Hoje, presidente, reafirmamos a nossa luta por justiça, para que a perseguição política e midiática, que o ataca com mentiras e absurdos cada vez mais cruéis, chegue ao fim. A nossa gratidão continua, por tudo o que fez pelo nosso país, elevando a nossa nação, melhorando as vidas das pessoas e tratando o nosso Brasil com tanto amor”.

O ex-presidente do PT, deputado Rui Falcão (SP), escreveu em sua conta no Twitter. “PARABÉNS, LULA! O BRASIL ESTÁ COM VOCÊ”. Já Beto Faro (PT-PA), anotou sobre o aniverisário. “LULA: 74 anos de luta e resistência. Aniversário do melhor e maior Presidente do Brasil na Vigília Lula Livre hoje(27)”.

Entre os parlamentares que participam do ato em Curitiba, Vicentinho (PT-SP) disse: “Estou em Curitiba, para comemorar, com o nosso povo de lutas, o aniversário do companheiro Lula!”. E Paulo Guedes (PT-MG) observou no Twitter: “Parabéns ao maior líder popular da história do Brasil e melhor presidente que o país já teve. A sua luta é a nossa luta!”.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) chegou na manhã desta domingo em Curitiba e foi direto para a Vigília Lula Livre. “Hoje é o aniversário do melhor presidente que o país já teve em toda a sua história. Parabéns, presidente”.

Nilto Tatto (PT-SP) também saudou Lula direto do Quilombo Ivaporunduva no Vale do Ribeira. “Hoje, domingo dia 27 é aniversário do nosso querido @Lula, o melhor e maior presidente do Brasil. Nosso abraço”, escreveu o deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente.

Por sua vez, a deputada Natália Bonavides (PT-RN) afirmou: “Parabéns, Presidente @LulaOficial! Muita saúde e felicidades! Em breve estaremos celebrando a vida e a justiça com você junto da gente! Agradecemos sua luta e resistência que tanto contribuem para a mudança do Brasil e desejamos vida longa ao companheiro!”.

O deputado de Tocantins Célio Moura (PT) escreveu em reconhecimento a Lula: “[Feliz Aniversário Presidente Lula!] Quem prima por justiça e dignidade defende sua liberdade.” Para Paulo Teixeira (PT-SP), a liberdade de Lula é inadiável. “Parabéns ao presidente Lula pelo seu aniversário. Em breve vamos tê-lo livre, fazendo as caravanas pelo Brasil.” O deputado Alencar Santana (PT-SP) também aguarda pela imediata libertação do ex-presidente. “Lula, meus parabéns e o parabéns do PT de Guarulhos a você. Nosso presidente, o presidente do povo. Em pouco tempo estará conosco e poderá resgatar a esperança do Brasil”.

Coordenador do Núcleo Agrário do PT na Câmara, o deputado João Daniel (SE) lembra do carinho que o povo brasileiro tem por Lula. “Hoje, os parabéns vão para o maior estadista que esse país já teve, o presidente que entrou pra história como o mais querido e amado pelo povo. Hoje, nosso companheiro presidente Lula completa 74 anos de história, uma vida dedicada ao povo brasileiro”. E o mineiro Reginaldo Lopes (PT) também se manifesta. “Um feliz aniversário ao melhor presidente que esse país já teve!”.

Para o deputado Airton Faleiro (PT-PA), os 74 anos de Lula são marcados pela sua luta e resistência. “Aniversário do melhor e maior Presidente do Brasil na Vigília Lula Livre hoje (27), em Curitiba!”, escreveu em seu twitter.

“São 74 anos de uma vida dedicada à defesa do povo brasileiro! Lula é o símbolo maior da luta pela justiça social, pelos valores democráticos e pela soberania da nação! Lula é resistência, resiliência e coragem! Lula é esperança!”, afirmou Nelson Pelegrino (PT-BA), em suas redes sociais. Por sua vez, o deputado José Airton Cirilo (PT-CE) externou: “Parabéns@Lula nosso eterno e querido presidente! Vida longa, guerreiro do povo brasileiro!”.

“Parabéns Lula, 74 anos de luta, toda a alegria do mundo hoje p você! Mas compreenda, vou fazer também um pedido: o Brasil precisa de um gigante para ajudar na luta contra o fascista. E com todo o respeito a nós políticos, gigante aqui só há um: você! Lula livre, sempre na luta!”, escreveu o deputado Rogério Correia (PT-MG), em sua conta no twitter. E o ex-ministro da Saúde, deputado Alexandre Padilha escreveu: “Logo a justiça prevalecerá e Lula estará do lado do povo. Lugar de onde o tiraram com mentiras, conspiração e perseguição”.

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) afirmou que “hoje, Lula faz 74 anos. O melhor presidente que o Brasil já teve é hoje um preso político, condenado sem provas. Minha oração é para que Deus o proteja da injustiça, das mentiras que inventam contra ele, da maldade. E que nós tenhamos sempre coragem para lutar por justiça”.

Os petistas Henrique Fontana (RS), Bohn Gass (RS), Margarida Salomão (MG), Maria do Rosário (RS) e Paulão (AL) também cumprimentaram o presidente Lula em suas contas no Twitter.

Veja o ato em Curitiba:

LULA 74 ANOSO Brasil e o mundo celebram os 74 ANOS de Lula #ParabénsLula #LulaDay

Posted by PT na Câmara on Sunday, 27 October 2019

Carlos Leite

 

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Ineficiência de Bolsonaro leva 500 mil brasileiros à fila do Bolsa Família

De acordo com reportagem do jornal O Globo (27/01), em apenas um ano, o programa Bolsa Fam…