Home Portal Notícias CDHM pede providências e informações ao governo do DF sobre tentativa de assassinato de jovem gay

CDHM pede providências e informações ao governo do DF sobre tentativa de assassinato de jovem gay

2 min read
0

No dia 6 de outubro, um jovem de 23 anos foi esfaqueado 22 vezes na Rua do Lago, principal via de Brazlândia (DF). Felipe Augusto Correa foi cercado por 16 homens, alguns com facas. Felipe vinha de uma festa beneficente organizada por ele.

Os suspeitos perseguiram o rapaz e o atingiram com golpes na cabeça, no peito, nas costas e nos braços. A 18ª Delegacia de Polícia investiga o caso como tentativa de homicídio provocada por crime de gênero, homofobia. Felipe foi internado no Hospital Regional de Brazlândia e liberado pela equipe médica no último domingo (20). No dia seguinte foi ouvido pelos investigadores da Polícia Civil. De acordo com a mãe dele, os criminosos atacaram em bando e diziam que ele “iria morrer por ser homossexual”.

Na quinta-feira (24), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), enviou ofício para o secretário de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torres. No documento, o presidente da CDHM, Helder Salomão (PT-DF) pede providências em relação ao crime e informações sobre o inquérito policial. “Segundo o Grupo Gay da Bahia, de janeiro a maio deste ano, já foram 126 homicídios por motivação de orientação sexual no Brasil, e a impunidade aumenta o ciclo da violência”, afirma Salomão.

A Delegacia de Polícia responsável pela investigação afirma que trata o caso como prioridade.

 

Assessoria de Comunicação –CDHM

Foto – Divulgação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

João Daniel denuncia que regularização fundiária proposta por Bolsonaro acentua injustiça agrária

A preocupação com a medida provisória (MP 910/19), editada esta semana pelo governo federa…