Home Portal Notícias Petistas destacam vitória de Evo Morales na Bolívia

Petistas destacam vitória de Evo Morales na Bolívia

4 min read
0

Parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara usaram as redes sociais nesta terça-feira (22), para celebrar a reeleição do presidente da Bolívia Evo Morales. O presidente boliviano superou os 10%, cerca de 600 mil votos a mais do que os necessários para garantir a vitória em primeiro turno.

O opositor de Morales, Carlos Mesa, obteve 36,12% dos 95,38% dos votos apurados, enquanto Evo Morales atingiu a casa de 46,86%.

Essa é a quarta eleição consecutiva que Morales vence a turma da direita boliviana. A vitória maiúscula de Morales reflete no parlamento, onde o presidente conta com a maioria na Câmara e no Senado daquele País.

“Meus parabéns ao presidente Evo Morales pela sua vitória contundente e que ele possa, junto com o povo boliviano, seguir avançando neste que é o melhor momento econômico da história da Bolívia”, escreveu no Twitter o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

A presidenta Nacional do PT e deputada Gleisi Hoffmann (PT) também se manifestou pelo Twitter: “Parabéns presidente! Parabéns povo boliviano! Vitória da pauta popular em eleições democráticas”, comemorou.

O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Nilto Tatto (PT-SP) lembrou que “em meio a um quadro de caos decorrente das administrações impopulares dos governos de direita na América do Sul, as eleições na Bolívia trazem um alento – parabéns ao presidente Evo Morales, reeleito no primeiro turno”.

Presidente da Comissão de Cultura, deputada Benedita da Silva (PT-RJ) escreveu: “Parabéns ao presidente reeleito pela linda vitória e ao povo boliviano pela recondução ao cargo desse importante presidente da América Latina”.

O deputado Alexandre Padilha (PT-SP) fez questão de destacar o chororô da oposição que virá com o resultado eleitoral. “Evo Morales ganha no primeiro turno, Netanyahu sai do governo: grande dia! A oposição aprendiz de golpista vai contestar eleição. Bolivianos não aceitam agenda de Macri, Piñera, Bolsonaro, Lenin Moreno…”, escreveu Padilha em sua conta no Twitter.

Para o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) a vitória de Morales é importante porque a esquerda mostra força eleitoral e importância política. “A solidariedade é a opção em países outrora devastados pelo colonialismo e pela dependência econômica”, destacou.

Os parlamentares Luizianne Lins (CE), Henrique Fontana (RS), José Guimarães (CE), Rogério Correia (MG) e Odair Cunha (MG) também celebraram essa importante vitória do presidente boliviano, Evo Morales.

 

Benildes Rodrigues

Foto: Reprodução 247

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Executiva Nacional do PT se reúne com Lula em Salvador (BA) nesta quinta (14)

Reunião marcará solidariedade do partido ao povo nordestino diante do descaso federal com …