Home Portal Notícias Bolsonaro mente ao atribuir crise que levou povo às ruas no Chile ao Foro de SP

Bolsonaro mente ao atribuir crise que levou povo às ruas no Chile ao Foro de SP

3 min read
0

Enquanto vê o seu próprio governo em ruínas por não ter projeto a oferecer ao Brasil, Jair Bolsonaro segue imbatível ao menos num quesito: propagar mentiras. Sua obsessão em produzir fake news é tamanha que não raro ultrapassa os limites da fronteira nacional e a vergonha passa a ser tipo exportação.

É o caso da nova falácia publicada pelo impopular presidente nesta segunda (21) sobre as mobilizações da população chilena contra a retirada de direitos e escalada de opressão promovidas pela gestão de Miguel Juan Sebastián Piñera – considerada um modelo a ser seguido pelo próprio Bolsonaro e seu guru Paulo Guedes.

De maneira bisonha e sem o mínimo de responsabilidade, Bolsonaro atribuiu ao Foro de São Paulo o levante de milhares de chilenos contra – entre outras atrocidades – a política econômica que tem submetido a população do país a uma crise social sem precedentes e também contra a reforma da Previdência.

Confiram abaixo o novo delírio do mandatário da nação:

Sem entrar no mérito da péssima redação ou do contraditório uso da palavra ditadores (todos sabem que ele os idolatra), Bolsonaro faz uma acusação que beira o ridículo de tão irresponsável. Atribuir ao Foro de São Paulo, organização criada em 1990 que reúne partidos políticos e organizações de esquerda de todo o mundo, não é apenas desinformação; é desrespeito à autonomia do povo chileno e, mais ainda, acusação criminosa.

Nem mesmo o ultraliberal Piñera foi capaz de usar este argumento para tentar desqualificar a onda de protestos.

Quem tem responsabilidade com o que diz e costuma checar toda e qualquer notícia sabe que os protestos começaram com críticas ao aumento na tarifa do metrô, mas logo passaram a ter como alvo o descontentamento pela qualidade dos serviços públicos, a retirada da aposentadoria, o aumento da concentração de renda, entre outros desastres.

 

Por Agência PT de Notícias

Foto – Ivan Alvadaro

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Embaixador denuncia e detalha na Câmara a violência do Golpe de Estado na Bolívia

O golpe praticado contra o presidente democrático e popular da Bolívia, Evo Morales, pelos…