Home Portal Notícias Crianças de todo o Brasil enviam cartas a Lula e pedem sua libertação

Crianças de todo o Brasil enviam cartas a Lula e pedem sua libertação

2 min read
0

O Dia da Criança, celebrado neste sábado (12),  foi lembrado por crianças de todo o Brasil com o envio de cartas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Crianças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra aproveitaram para agradecer ao ex-presidente pela construção de escolas no campo e por outras iniciativas implementadas em seus dois mandatos (2003-2010) .

A criançada do MST reclamou  nas cartas dos retrocessos vividos pelo país com o atual governo de extrema direita Jair Bolsonaro, lembrando que  “que o Brasil está voltando para atrás”. Nas correspondências, enviadas a Lula por intermédio do Comitê Nacional Lula Livre,   as crianças  demonstram que apesar da idade sabem claramente que  o ex-presidente está preso injusta e arbitrariamente.

A maranhense Alana, de 11 anos, por exemplo,  escreveu que  “ Lula tem que voltar logo”,  numa referência indireta à necessidade de libertação do ex-presidente, prisioneiro político desde o dia 7 de abril de 2018.

As crianças demonstram saberem muito bem o significado de injustiça. Nas cartas, deixam a lição de que é preciso que o povo brasileiro volte a sonhar com um país de direitos, com justiça e igualdade.

 

 

 

Veja outras cartas de crianças de todo Brasil

PT na Câmara com informações do Comitê Lula Livre

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Dilma rechaça declarações de general Villas Bôas e cobra explicações do militar sobre “estado de defesa”

Em nota divulgada à imprensa neste domingo (15), a ex-presidenta Dilma Rousseff  rechaçou …