Home Portal Notícias Crianças de todo o Brasil enviam cartas a Lula e pedem sua libertação

Crianças de todo o Brasil enviam cartas a Lula e pedem sua libertação

2 min read
0

O Dia da Criança, celebrado neste sábado (12),  foi lembrado por crianças de todo o Brasil com o envio de cartas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Crianças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra aproveitaram para agradecer ao ex-presidente pela construção de escolas no campo e por outras iniciativas implementadas em seus dois mandatos (2003-2010) .

A criançada do MST reclamou  nas cartas dos retrocessos vividos pelo país com o atual governo de extrema direita Jair Bolsonaro, lembrando que  “que o Brasil está voltando para atrás”. Nas correspondências, enviadas a Lula por intermédio do Comitê Nacional Lula Livre,   as crianças  demonstram que apesar da idade sabem claramente que  o ex-presidente está preso injusta e arbitrariamente.

A maranhense Alana, de 11 anos, por exemplo,  escreveu que  “ Lula tem que voltar logo”,  numa referência indireta à necessidade de libertação do ex-presidente, prisioneiro político desde o dia 7 de abril de 2018.

As crianças demonstram saberem muito bem o significado de injustiça. Nas cartas, deixam a lição de que é preciso que o povo brasileiro volte a sonhar com um país de direitos, com justiça e igualdade.

 

 

 

Veja outras cartas de crianças de todo Brasil

PT na Câmara com informações do Comitê Lula Livre

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 620 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 620 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 2/11/2…