Home Portal Notícias Economistas debatem em seminário momento econômico brasileiro

Economistas debatem em seminário momento econômico brasileiro

4 min read
0

A Câmara dos Deputados recebe nessa quinta-feira (10), os economistas Luiz Gonzaga Belluzzo, Simone Deos e Maria de Lourdes Rollemberg Mollo para debater o momento econômico brasileiro. Repensando a Economia Brasileira: Retomar o crescimento e a geração de empregos é o tema do seminário promovido pela Liderança da Minoria e Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). O evento acontece no auditório Nereu Ramos, das 9h às 13h.

Os organizadores do evento esperam a partir deste debate, identificar e construir eixos para o desenvolvimento, que consigam reunir as forças convergentes da sociedade civil, dos parlamentares e partidos da oposição em ação convergente e coerente no Congresso Nacional.

“É preciso romper as amarras da visão única da ortodoxia econômica que está destruindo o nosso futuro. Urge construirmos uma nova rota econômica capaz de tirar o nosso País da recessão e do desemprego, oferecendo dias melhores para o nosso povo.  Retomar a produção, distribuir a renda, fazer justiça tributária, produzir conhecimento e gerar empregos!”, diz a justificativa para a realização do seminário.

Aponta ainda a nota que neste momento, trava-se uma verdadeira guerra contra o povo brasileiro, contra seu patrimônio e seus direitos. “Cabe à oposição democrática mobilizar os melhores cérebros da nossa economia, para, junto à sociedade civil organizada, construir alternativas para o desenvolvimento sustentável e com justiça social do nosso Brasil”.

A reflexão que os organizadores fazem, é que o governo Bolsonaro, e seu superministro da Economia, Paulo “Posto Ipiranga” Guedes, revelam-se completamente prostrados e inertes diante da profunda crise econômica. “Nosso povo vai vendo o desemprego aumentando, os serviços públicos se deteriorando, a violência se agravando com o rearmamento inconsequente e irresponsável, o moralismo e o doutrinarismo reacionário da direita acirrando os conflitos no seio da população e uma internacionalização selvagem de nossa economia através da venda de nossos ativos e empresas estatais”, diz o texto.

Serviço:

Data: 10 de outubro de 2019 (quinta-feira)

Horário: 09 às 13 horas

Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados / Brasília-DF

Realização: Liderança da Minoria e Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) – Câmara dos Deputados

Apoio: Lideranças dos partidos da Minoria e Fundações partidárias

Assista ao vivo o seminário:

Seminário Repensando a Economia Brasileira – Retomar o Crescimento e a Geração de Empregos

Posted by PT na Câmara on Thursday, 10 October 2019

 

Benildes Rodrigues

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Coronavírus: PT denuncia Bolsonaro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), e o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) encaminharam …