Home Portal Notícias Economistas debatem em seminário momento econômico brasileiro

Economistas debatem em seminário momento econômico brasileiro

4 min read
0

A Câmara dos Deputados recebe nessa quinta-feira (10), os economistas Luiz Gonzaga Belluzzo, Simone Deos e Maria de Lourdes Rollemberg Mollo para debater o momento econômico brasileiro. Repensando a Economia Brasileira: Retomar o crescimento e a geração de empregos é o tema do seminário promovido pela Liderança da Minoria e Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). O evento acontece no auditório Nereu Ramos, das 9h às 13h.

Os organizadores do evento esperam a partir deste debate, identificar e construir eixos para o desenvolvimento, que consigam reunir as forças convergentes da sociedade civil, dos parlamentares e partidos da oposição em ação convergente e coerente no Congresso Nacional.

“É preciso romper as amarras da visão única da ortodoxia econômica que está destruindo o nosso futuro. Urge construirmos uma nova rota econômica capaz de tirar o nosso País da recessão e do desemprego, oferecendo dias melhores para o nosso povo.  Retomar a produção, distribuir a renda, fazer justiça tributária, produzir conhecimento e gerar empregos!”, diz a justificativa para a realização do seminário.

Aponta ainda a nota que neste momento, trava-se uma verdadeira guerra contra o povo brasileiro, contra seu patrimônio e seus direitos. “Cabe à oposição democrática mobilizar os melhores cérebros da nossa economia, para, junto à sociedade civil organizada, construir alternativas para o desenvolvimento sustentável e com justiça social do nosso Brasil”.

A reflexão que os organizadores fazem, é que o governo Bolsonaro, e seu superministro da Economia, Paulo “Posto Ipiranga” Guedes, revelam-se completamente prostrados e inertes diante da profunda crise econômica. “Nosso povo vai vendo o desemprego aumentando, os serviços públicos se deteriorando, a violência se agravando com o rearmamento inconsequente e irresponsável, o moralismo e o doutrinarismo reacionário da direita acirrando os conflitos no seio da população e uma internacionalização selvagem de nossa economia através da venda de nossos ativos e empresas estatais”, diz o texto.

Serviço:

Data: 10 de outubro de 2019 (quinta-feira)

Horário: 09 às 13 horas

Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados / Brasília-DF

Realização: Liderança da Minoria e Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) – Câmara dos Deputados

Apoio: Lideranças dos partidos da Minoria e Fundações partidárias

Assista ao vivo o seminário:

Seminário Repensando a Economia Brasileira – Retomar o Crescimento e a Geração de Empregos

Posted by PT na Câmara on Thursday, 10 October 2019

 

Benildes Rodrigues

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lula recebe visita de Nobel da Paz indiano nesta quinta (24)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (24) a visita de Kaila…