Home Portal Notícias Joseildo pede esclarecimentos ao ministro do Meio Ambiente sobre manchas de óleo no mar da Bahia

Joseildo pede esclarecimentos ao ministro do Meio Ambiente sobre manchas de óleo no mar da Bahia

2 min read
0

A origem das manchas de óleo que atingiram o mar dos nove estados do Nordeste, e que agora avançam pelo litoral da Bahia, foi questionada pelo deputado Joseildo Ramos (PT-BA) nessa segunda-feira (7). Em requerimentos direcionados ao Ibama e ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o parlamentar pediu esclarecimentos também sobre o tamanho da área afetada, riscos de contaminação e quais medidas estão sendo tomadas pelos órgãos para conter o vazamento.

De acordo com Joseildo, o prejuízo ao turismo, uma das mais principais atividades econômicas e geradoras de emprego da região Nordeste, e a perda de vida animal decorrentes do derramamento precisam de respostas urgentes. “Sabemos que tudo que envolve a preservação do meio ambiente é um ponto de conflito com este governo, e é exatamente por esse motivo que precisamos ser incisivos e rápidos em obter respostas. O dano está aumentando, alcançando novos lugares, e as autoridades não vão poder ser negligentes também quanto a isso”, afirmou.

Até o momento, as manchas já apareceram em mais de 120 praias do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia, seguindo em direção ao sul do país. De acordo com o Ibama, trata-se de petróleo puro e existe suspeita de que tenha sido gerada a partir de uma limpeza ilegal de tanques de navios petroleiros. Em nota oficial, a Petrobras afirmou que não produz o material.

 

Assessoria de Comunicação

Foto – Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Oposição faz obstrução para marcar o luto pelas mais de 100 mil vidas perdidas na pandemia

Os partidos da Oposição fizeram uma forte obstrução política na Câmara, nesta quinta-feira…