Home Portal Notícias CDHM vai discutir violações de direitos humanos na Palestina

CDHM vai discutir violações de direitos humanos na Palestina

2 min read
0

As relações entre o Brasil e Palestina serão discutidas pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), em audiência pública no dia nesta terça-feira (8), às 14h30. A iniciativa do debate é do presidente do colegiado, deputado Helder Salomão (PT-ES) e dos deputados Erika Kokay (PT-DF) e Márcio Jerry (PCdoB-MA).

O Brasil mantém relações diplomáticas formais com o Estado da Palestina desde que o governo brasileiro reconheceu formalmente o país, em 2010. Porém, a relação entre brasileiros e palestinos começa no início do século XX, com a vinda de palestinos para o País, em busca de refúgio e de melhores condições de vida. Naquela época, fugiam da Primeira Guerra Mundial e da perseguição do Império Otomano.

Depois, a segunda e maior vinda de palestinos para o Brasil foi por causa da criação do Estado de Israel em 1948, e do processo de expulsão que fez parte desse processo.

Debatedores – Devem participar do encontro representantes da Embaixada da Palestina no Brasil; da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal); do Instituto Brasil-Palestina (Ibraspal); da Universidade de Brasília (UnB) e do Observatório Euro-Mediterrâneo de Direitos Humanos.

Assessoria de Comunicação da CDHM

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Crescimento de violações aos direitos humanos é destaque em sessão solene na Câmara

Representantes da sociedade civil e do Ministério Público lamentaram, nesta sexta-feira (6…