Home Portal Notícias CDHM vai discutir violações de direitos humanos na Palestina

CDHM vai discutir violações de direitos humanos na Palestina

2 min read
0

As relações entre o Brasil e Palestina serão discutidas pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), em audiência pública no dia nesta terça-feira (8), às 14h30. A iniciativa do debate é do presidente do colegiado, deputado Helder Salomão (PT-ES) e dos deputados Erika Kokay (PT-DF) e Márcio Jerry (PCdoB-MA).

O Brasil mantém relações diplomáticas formais com o Estado da Palestina desde que o governo brasileiro reconheceu formalmente o país, em 2010. Porém, a relação entre brasileiros e palestinos começa no início do século XX, com a vinda de palestinos para o País, em busca de refúgio e de melhores condições de vida. Naquela época, fugiam da Primeira Guerra Mundial e da perseguição do Império Otomano.

Depois, a segunda e maior vinda de palestinos para o Brasil foi por causa da criação do Estado de Israel em 1948, e do processo de expulsão que fez parte desse processo.

Debatedores – Devem participar do encontro representantes da Embaixada da Palestina no Brasil; da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal); do Instituto Brasil-Palestina (Ibraspal); da Universidade de Brasília (UnB) e do Observatório Euro-Mediterrâneo de Direitos Humanos.

Assessoria de Comunicação da CDHM

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto apresenta projeto que garante computador para estudantes pobres de escolas públicas durante a pandemia

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara (PL 3.699/20), com a coa…