Home Portal Notícias Zé Neto defende sinal de rádio FM no celular; projeto é aprovado em Comissão

Zé Neto defende sinal de rádio FM no celular; projeto é aprovado em Comissão

3 min read
0

O deputado Zé Neto (PT-BA) discursou a favor do Projeto de Lei (PL 8438/17) que dispõe sobre o aparelho de telefonia celular com capacidade de recepção de sinais de radiodifusão sonora em Frequência Modulada – FM. A votação da proposta ocorreu nesta quarta-feira (2) na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados.

“Nós precisamos, evidentemente, avançar no que a Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – vem reclamando que é colocar no celular o sinal de rádio, ou seja, passar a ouvir diretamente no celular o sinal de rádio, assim teríamos condições de ampliar ainda mais esse serviço importante que atende a toda comunidade”, afirmou o parlamentar.

De acordo com dados mencionados pelo deputado, na região Nordeste 83% das pessoas são ouvintes de rádio, e o tempo de consumo médio é de 4h30min por dia. Na Sudeste os números se repetem. Já na região do Centro-Oeste 81% das pessoas ouvem rádio. “Temos que fazer com que nossas comunidades tenham, no celular, a condição de ouvir a rádio FM, seria uma grande conquista para todo o rádio brasileiro”, destacou Zé Neto.

O PL de autoria do deputado Sandro Alex (PSD-PR), com relatoria do deputado Amaro Neto (PRB-ES) prevê que os celulares fabricados ou montados no País deverão conter a funcionalidade de recepção de sinais de radiodifusão sonora em Frequência Modulada – FM – habilitada antes de sua distribuição e comercialização no país.

O projeto segue agora para análise na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), da Câmara Federal.

Veja a integra do PL:

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2149923

Veja o vídeo do deputado Zé Neto:

https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/57725?video=1570022785420

 

Lorena Vale

Foto – Gabriel Paiva

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

João Daniel denuncia que regularização fundiária proposta por Bolsonaro acentua injustiça agrária

A preocupação com a medida provisória (MP 910/19), editada esta semana pelo governo federa…