Home Portal Notícias Projeto de Lei de Marília Arraes é aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família

Projeto de Lei de Marília Arraes é aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família

3 min read
0

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (2), o projeto de lei (PL 715/2019), de autoria da deputada Marília Arraes (PT-PE). O projeto, que teve como relator o deputado e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT-SP), garante a prioridade de atendimento nos serviços de assistência psicológica e social e a preferência no atendimento de cirurgia plástica reparadora no Sistema Único de Saúde (SUS), para mulheres vítimas de agressão, da qual resulte dano à integridade física, estética ou psicológica.

O projeto é tão importante que também recebeu parecer pela aprovação na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da qual a deputada faz parte. Além de ser um problema social, a violência contra a mulher no Brasil também é um problema de saúde pública. Estudos apontam que a cada sete minutos uma mulher é agredida no Brasil e cerca de 70% delas irá sofrer algum tipo de violência durante a vida.

“Mesmo não percebendo, todas as mulheres já sofreram algum tipo de assédio, violência ou tentativa de desmoralização e desqualificação. Nossa luta é para que elas tenham o direito a ter prioridade na reparação de agressões físicas e psicológicas na rede pública de saúde”, afirmou a deputada que é vice-líder do PT na Câmara.

O projeto também tem o objetivo de agilizar o atendimento da mulher vítima de violência e tornar esse sistema mais eficaz, facilitando a recuperação e tornando o processo mais rápido.

O PL 715/2019 agora será encaminhado para apreciação na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e posteriormente será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Depoimento de Lula na Justiça Federal comprova perseguição, avaliam petista

Parlamentares da Bancada do PT se revezaram na tribuna da Câmara, na tarde desta quarta-fe…