Home Portal Notícias Petistas exaltam dignidade de Lula e clamam por liberdade plena ao ex-presidente

Petistas exaltam dignidade de Lula e clamam por liberdade plena ao ex-presidente

8 min read
0

Emoção, carinho, respeito e admiração foram os sentimentos que dominaram as redes sociais dos parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores, nesta segunda-feira (30), após a divulgação da carta do presidente Lula, em resposta ao Ministério Público Federal (MPF) que se posicionou favoravelmente à progressão de pena do ex-presidente, que se encontra preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde o dia 7 de abril de 2018.

Em sua manifestação no Twitter, o líder da Bancada do PT, deputado Paulo Pimenta (RS), disse que a carta de Lula “expressa não só a sua própria dignidade, mas a enorme dignidade do povo brasileiro que não baixa a cabeça para as elites da Casa Grande!”.

De forma poética, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) escreveu: “Lula sempre foi e será um guerreiro. A primavera chegou companheiro! Flores virão”.

Com a mesma emoção, o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) observou que “dignidade tem nome, forma, letra e alma”. “Carta de hoje, em punho do Lula toca fundo na nossa alma e na do povo que mais sofre nesse país”.

Veja outros comentários de parlamentares do PT:

Paulo Teixeira (PT-SP): “Lula recusou a estranha oferta da Lava Jato de progressão da pena para semiaberto, por que não reconhece a legalidade do processo ao qual foi submetido. O presidente aguarda a anulação da sua sentença pelo STF e aguarda por um julgamento justo”.

Reginaldo Lopes (PT-MG): “Para quem tem certeza da inocência, a liberdade é inegociável. Queremos Lula livre por inteiro por uma questão de justiça e de apreço à democracia!”

Waldenor Pereira (PT-BA): “O presidente Lula mostra mais uma vez que é infinitamente maior que os seus algozes. A Lava Jato já não consegue mais se esconder dos olhos do povo e da justiça e não mais aprisiona a verdade. Ela vem chegando. Liberdade plena para Lula!”

Leonardo Monteiro (PT-MG): “Nós também não descansaremos, presidente, enquanto a verdade e a justiça não prevalecerem. E lutaremos incansavelmente pela sua liberdade e pelo reestabelecimento da democracia plena, dos direitos do nosso povo e do desenvolvimento e soberania nacional”.

Professora Rosa Neide (PT-MT): “Lula não quer vingança, deseja que os ritos processuais pavimentem sua saída do cárcere injusto que os raivosos membros do MPF e do judiciário impuseram a ele. Mais do que a liberdade, Lula pensa em sua dignidade! Lula não quer a liberdade, Lula deseja justiça”.

Rogério Correia (PT-MG): “Carta de Lula hoje! O STF tem de ser honesto e anular as decisões arbitrárias contra o presidente!”

Valmir Assunção (PT-BA): “Lula é um gigante! Só uma pessoa com total confiança em sua inocência é capaz de resistir da forma que ele resiste. Procuradores da Lava Jato vão precisar se desculpar com a nação!”

Maria do Rosário (PT-RS): “Lula deve ser livre porque é inocente. Tanto é que se recusa a cumprir meias medidas. Isso se chama dignidade, e é aquilo que falta em seus acusadores”.

Joseildo Ramos (PT-BA): “A carta do Lula ao povo demonstra, mais uma vez, que quem sabe que está do lado certo da história, não se rende. No texto, o ex-presidente deixa claro que não troca sua dignidade pela sua liberdade. Não esperávamos menos de alguém com tamanha grandeza”.

Pedro Uczai (PT-SC): “A carta manuscrita é uma resposta aos procuradores da Lava Jato que pediram a progressão da pena de Lula, numa tentativa de reparar as ilegalidades que cometeram contra Lula ao longo do processo”.

Alencar Santana (PT-SP): “A condenação de Lula foi ilegal e arbitrária, não basta Dallagnol pedir progressão. Queremos justiça plena. Anulação da condenação. No máximo, se quiserem, que façam novo julgamento”.

Bohn Gass (PT-RS): “O Lula tá certo: ele não abre mão da verdade; e a verdade é que ele é inocente. Aceitar qualquer benefício nesse processo que não seja a decretação de sua inocência, é legitimar a farsa de que ele foi vítima. E, para manter essa postura, abre mão até da liberdade. Bravo!”

Os parlamentares petistas Padre João (MG), Benedita da Silva (RJ), Carlos Veras (PE), Marcon (RS), Erika Kokay (DF), Carlos Zarattini (SP), Henrique Fontana (RS), João Daniel (SE), José Guimarães (CE), Vander Loubet (MS), Natália Bonavides (RN), Helder Salomão (ES) e Paulo Guedes (MG), Célio Moura (TO) e Beto Faro (PA) também se pronunciaram em suas contas do Twitter e exigiram liberdade plena para Lula.

Benildes Rodrigues

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lula: “Estou tranquilo. STF decide hoje se vai cumprir a Constituição”

“A Suprema Corte vai decidir hoje se ela vai cumprir ou não vai cumprir a Constituição”, a…