Home Portal Notícias Frei Anastácio critica governo Bolsonaro que obrigará trabalhador a pagar imposto por férias e 13º salário

Frei Anastácio critica governo Bolsonaro que obrigará trabalhador a pagar imposto por férias e 13º salário

2 min read
0

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) criticou mais um ataque do governo Bolsonaro contra o bolso dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, que serão obrigados a pagar imposto sobre direitos adquiridos. Ele se refere ao Novo Acordo Trabalhista, sancionado por Bolsonaro, na última sexta-feira (20). “De agora em diante, o trabalhador será obrigado a pagar imposto de férias, 13º salário e horas extras”, protestou.

Na avaliação do deputado do PT da Paraíba, esta é mais uma forma “covarde de enfraquecer e prejudicar o trabalhador, para garantir mais lucro aos empresários”.

Frei Anastácio explicou que esta nova norma diz que não é mais dever das empresas pagar os direitos de tributação do empregado. A partir de agora quem deverá arcar com esses impostos é o próprio trabalhador.

“Bolsonaro já deu vários sinais que a sua prioridade não são os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, mas sim os grandes empresários. Já não bastava a Reforma da Previdência, que fará com o que o brasileiro precise trabalhar até não aguentar mais, agora será obrigado também a pagar por direitos já conquistados há décadas. Esse governo é sinônimo de retrocesso. Foi eleito para governar para as elites”, concluiu o parlamentar.

 

Assessoria Parlamentar

Foto: Lula Marques

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Fenaj denuncia agressões a Vera Magalhães e escalada autoritária do governo Bolsonaro

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) alerta a sociedade, mais uma vez, para a sanh…